Maringá FC estreia no Campeonato Paranaense neste sábado contra o Londrina

Tricolor contratou 16 novos atletas, manteve 14 e promoveu dois jogadores da base para a disputa do estadual


O Maringá Futebol Clube está pronto para estrear no Campeonato Paranaense 2021. Na manhã desta sexta-feira, 26, o técnico Marcos Soares comandou o último treinamento da equipe no Estádio Regional Willie Davids, antes da partida contra o Londrina, neste sábado, 27, às 19h15, no Estádio do Café, pela primeira rodada da competição.

Ao todo foram 47 dias de preparação para a competição, 16 novos atletas contratados, 14 remanescentes do acesso em 2020 e dois jogadores foram promovidos das categorias de base. Além disso, o Dogão realizou cinco jogos treinos, sendo dois contra o Cianorte, obtendo uma vitória por 3 a 0 e um empate em 2 a 2. Dois contra o FC Cascavel, conquistando uma vitória por 2 a 1 e uma derrota por 4 a 0, e uma vitória sobre a Portuguesa Londrinense por 3 a 0.

Segundo o treinador Marcos Soares, a equipe se mostrou competitiva ao longo da pré-temporada e obteve evolução em relação ao primeiro jogo-treino disputado. “Estou muito satisfeito com a pré-temporada que realizamos. Jogamos contra equipes muito bem treinadas, que mantiveram uma base de 2020 e que foram semifinalistas da competição na ocasião. Claro que sempre que entramos em campo queremos vencer, mas os resultados foram os que menos importam durante a preparação, e sim a evolução que a equipe adquiriu do primeiro para o último jogo”, apontou Soares.

Ainda sem poder contar com todo o elenco disponível, o técnico acredita que, mesmo com os desfalques para a primeira rodada, a equipe buscará a vitória. “Não poderemos contar com o Vintecinco, o Danilinho e o Abel, por causa da janela de transferência internacional que abre apenas no dia 1 de março. Além deles, o Carlinhos também vai levar um tempo até ter o condicionamento físico ideal para jogar. Então não podemos ficar lamentando isso, até porque outras equipes também estão com os mesmos problemas. Independentemente de quem estará disponível, temos um time pronto para a estreia”, explicou o treinador.

O Maringá FC disputará o Campeonato Paranaense da Primeira Divisão pela sexta vez e espera conquistar vagas no Brasileiro Série D e Copa do Brasil em 2022. Para isso, o tricolor montou uma equipe jovem, com média de idade de 22,5 anos, mas que possui experiência com jogadores que atuaram em grandes clubes do futebol brasileiro.

No jogo de estreia, o árbitro Lucas Paulo Torezin será o árbitro da partida. Luciano Roggebaum e Bruno Fernando Aparecido Rohling, serão os assistentes. Já o quarto árbitro será Fábio Marcos Zoccante.

Transmissões

Até o fechamento da reportagem o Londrina ainda não havia confirmado oficialmente a transmissão da partida por streaming, no entanto, o torcedor poderá acompanhar o jogo pelas rádios Band News FM, Rádio do Pinga Fogo e Rádio Cidade Verde, além dos lances em tempo real pelo Twitter oficial do tricolor, @maringafc.

Nos jogos em casa, o Maringá FC irá realizar as transmissões pelo seu canal oficial no Youtube (youtube.com/mfctvoficial), sem cobrança de valor ao torcedor. As jornadas esportivas serão comandadas por Giovanni Meirelles com comentários dos jornalistas Giovanni Froeming e Nelson Júnior, além da participação especial do estagiário, Klisley Anderson. As reportagens de campo serão com Rodrigo Araújo. A estreia está marcada para a segunda rodada, na partida diante do Coritiba, às 19h15, no Willie Davids.

Patrocinadores para a temporada 2021

Fora das quatro linhas, o Maringá FC buscou renovar os contratos com boa parte dos patrocinadores que já estavam na equipe, mas novas marcas entraram para o time tricolor. Atualmente as empresas Gebon Sorvetes, Embraed e Cresol são os patrocinadores masters do Tricolor. Smart, Rionáutica, GT Foods, Unimed Maringá, Meleus, Água Cristal, American Lab, ND Núcleo de Diagnóstico, Comerciagro, Nipponflex e Cardioclinica também estarão com suas marcas em várias propriedades do MFC durante a temporada.

Além das camisas de jogo, o Maringá FC também oferece entregas comerciais digitais, uniformes de treinamentos, placas de campo no jogo e no centro de treinamento, Flags na área de aquecimento, press-kit, ativações com sócios, entre outras propriedades da equipe.

 Elenco

Goleiros: Caio, Matheus Zanetti, Marcelo Henrick e Lucas Alves.

Laterais direito: Nhayson e Geovane

Zagueiros: Villar, Aquila, Rafael Castro e Daniel

Laterais Esquerdo: Abel Paredes, Guilherme Alves e Carlinhos

Volantes: Parrudo, Cazonatti, Sheldon, Gustavo Silva, Cássio e Queven

Meias: Rodrigo Bassani, Danilinho, Paulo Brito e Pedro Moretti (sub-19)

Atacantes: Renê, Mirandinha, Murillo Magno, Patrikão, Gustavo Vintecinco, Vinicius Farias, Moraes, Gui Salles e Kauan Sales (sub-19).

Por Assessoria de Imprensa

Fotos: Rodrigo Araújo / MFC

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.