Maringá FC estreia no Paranaense na próxima quinta-feira diante do Londrina em Arapongas

O jogo deveria ter ocorrido no último dia 27 e foi adiada devido ao decreto emitido pela Prefeitura de Londrina proibindo a realização da partida


Após nove dias de indefinição, o Maringá Futebol Clube já tem data para estrear no Campeonato Paranaense. A partida diante do Londrina, pela primeira rodada da competição e que deveria ter ocorrido no dia 27 de fevereiro, foi remarcada e será na próxima quinta-feira, 11, Estádio Municipal José Chiappin, em Arapongas, às 16h00.

A homologação da rodada foi realizada na tarde desta segunda-feira, 8, pela Federação Paranaense de Futebol.
Mesmo com o decreto do governo do Estado do Paraná, emitido na última sexta-feira, 5, autorizando os jogos do estadual mediante todo o protocolo de segurança realizado, a prefeitura de Londrina não liberou a realização da partida na cidade e ela foi transferida para Arapongas com a autorização da Prefeitura da cidade.

Segundo o gerente de futebol do MFC, Maurício Trombetta, o protocolo de segurança adotado pela federação do estado, torna o jogo um ambiente mais seguro aos envolvidos. “Nossa federação tem um protocolo de segurança muito rígido, que obriga todos os envolvidos na partida, como jogadores, comissão técnica, imprensa, staff, policiais, enfermeiros e médicos, independente de estarem no gramado ou na arquibancada, a realizarem o teste de COVID-19 até três dias antes do jogo. Além disso, é realizado a aferição de temperatura de todos que entram no estádio e ainda são obrigados a permanecerem com máscaras. Então, acreditamos que diante de todas essas medidas, se torna um ambiente possível de trabalho”, explicou Trombetta.

O Maringá FC iniciou sua preparação para o estadual no dia 11 de janeiro. Com o adiamento das três primeiras rodadas, o Tricolor chega a 57 dias de trabalho para a competição. Ao todo foram contratados 17 novos jogadores, 13 permaneceram da temporada 2020, um atleta retornou de empréstimo e dois jogadores foram promovidos da categoria sub-19.

Essa será a sexta vez que o MFC disputa o Campeonato Paranaense da Primeira divisão, nos anos anteriores o Dogão entrou em campo pela competição em 2014, 2015, 2016, 2018 e 2019. Suas melhores campanhas foram em 2014, quando ficou com o vice-campeonato, e 2018, quando chegou à semifinal da competição.

Esse ano, a expectativa do clube é conquistar as vagas para o Campeonato Brasileiro da Série D e Copa do Brasil de 2022. Para garantir as vagas para as duas competições, a equipe precisa ficar entre os quatro primeiros colocados. Para conseguir calendário nacional em 2022 apenas com a Série D, o clube precisa ficar entre os oito primeiros, mas depende ainda da classificação geral do campeonato, pois das 12 equipes que disputam, cinco já possuem calendário nacional. As outras sete brigam por três vagas.

Por assessoria de imprensa.
Foto: Rodrigo Araújo / MFC

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.