Maringá Futebol Clube anuncia sete reforços para o Paranaense 2021

Clube praticamente define o elenco para a competição, no entanto ainda estará atento ao mercado e necessidades da equipe

O Maringá Futebol Clube confirmou mais sete reforços para a disputa do Campeonato Paranaense que começa no próximo dia 28. Chegaram ao Dogão os goleiros Marcello Henrick e Lucas Alves, os laterais direito Nhayson e Geovane Henrique, o zagueiro Daniel dos Santos, o meio-campista Danilo Perassoli e o atacante Vinicius Farias.

De acordo com o gerente de futebol, Maurício Trombetta, o clube praticamente define o elenco para a disputa do estadual, no entanto, alguma contratação pontual ainda pode acontecer de acordo com a necessidade da equipe.

“Hoje já estamos com o número de atletas que imaginávamos para a disputa do Campeonato Paranaense, mas não podemos dizer que o elenco está fechado, porque sempre pode acontecer mudanças, inclusive se identificarmos alguma carência até o início da competição, ou até mesmo nas primeiras rodadas, podemos buscar algum jogador pontual”, afirmou Trombetta.

Os novos goleiros, Marcello Henrick, 20, e Lucas Alves, 21, estavam atuando pelo Planaltina – DF e São Carlense – SP, respectivamente. O segundo chega por empréstimo. O lateral direito Nhayson, 21, estava no Red Bull Brasil e o outro lateral, Geovane, 24, revelado pelo Coritiba, estava jogando no Esporte Clube São Luiz – RS. O Zagueiro Daniel dos Santos, 23, revelado pelo Athletico Paranaense, passou pelo América – RN e estava no Rio Branco de Paranaguá em 2020.

No setor ofensivo, o meio-campista Danilo Perassoli, conhecido como Danilinho, de 21 anos, teve sua formação e profissionalização no Red Bull Brasil e estava no Metta da Letônia. Já o atacante Vinícius Farias, também de 21 anos, foi revelado pelas categorias de base do Flamengo de São Paulo, e do Nacional, onde se profissionalizou e atuou até 2020. Ele chega por empréstimo até o final do estadual.

Além da chegada dos novos atletas, a diretoria também confirmou a saída de dois jogadores, o lateral direito Jonathan e o zagueiro Casanova. Os jogadores foram desligados do elenco, em comum acordo e não fazem mais parte do MFC.

Agora o Tricolor da cidade canção conta com 30 jogadores no elenco para a temporada 2021 e, neste sábado, 13, terá seu quarto jogo-treino em preparação para o Paranaense. A partida será em Cianorte contra o time da casa. No primeiro treino entre as equipes, o MFC venceu por 3 a 0 jogando em Maringá.

Goleiros: Caio, Matheus Zanetti, Marcelo Henrick e Lucas Alves.

Laterais direito: Nhayson e Geovane

Zagueiros: Villar, Aquila, Rafael Castro e Daniel

Laterais Esquerdo: Abel Paredes e Guilherme Alves

Volantes: Parrudo, Cazonatti, Sheldon, Gustavo Silva, Cássio e Queven

Meias: Rodrigo Bassani, Danilinho, Paulo Brito e João Pedro*

Atacantes: Renê, Mirandinha, Murillo Magno, Patrikão, Gustavo Vintecinco, Vinicius Farias, Moraes e Gui Salles.

Por assessoria de imprensa. 

Foto: Rodrigo Araújo / MFC (Da esquerda para a direita: Vinícius Farias, Lucas Alves, Marcello Henrick, Geovane, Maurício Trombetta, Daniel dos Santos, Danilinho e Nhayson. Foto: Rodrigo Araújo / MFC)