Maringá Futebol Clube renova com o treinador Jorge Castilho para 2022

O Maringá Futebol Clube confirmou na manhã desta quinta-feira, 11, a renovação de contrato com o treinador Jorge Castilho para a temporada de 2022. O profissional chegou ao clube em 2020 como auxiliar técnico e assumiu a equipe durante a segunda divisão do Paranaense, conquistando o acesso. Em 2021 durante o Campeonato Paranaense, o técnico também iniciou como auxiliar e assumiu a equipe após a quarta rodada, conseguindo a classificação para as quartas de final.

Foto: Rodrigo Araújo/MFC

O novo vínculo com o Tricolor da cidade canção vai até o final do Campeonato Paranaense de 2022, que terá o seu calendário definido no arbitral realizado na próxima quarta-feira, 17, às 15h00. Segundo o treinador, agora a preparação será diferente dos outros anos para ele, já que terá a oportunidade de iniciar no comando da equipe desde o início do trabalho.

“Fiquei muito feliz com o reconhecimento e a possibilidade de iniciar a temporada como treinador da equipe, é uma situação diferente dos outros anos. Aprendi muito e também pude contribuir da melhor maneira nos últimos dois anos como auxiliar e depois assumindo a equipe no decorrer das competições. Felizmente conseguimos realizar um bom trabalho, garantindo o acesso em 2020 e ano passado conseguindo sair de uma posição incômoda na tabela e conquistando a classificação. Infelizmente, no detalhe, não conseguimos nosso grande objetivo que era as semifinais, mas buscaremos isso em 2022”, explicou o treinador.

Castilho comandou o Maringá FC em 14 oportunidades nas temporadas 2020 e 2021, conquistando sete vitórias, cinco empates e duas derrotas, sendo que em uma dessas derrotas, na final da segunda divisão em 2020, o treinador não estava no banco de reservas por conta da COVID-19, chegando a um aproveitamento de 61,9%.

A apresentação do treinador está marcada para o dia 22 de novembro, quando serão apresentados os outros membros da comissão técnica do MFC para 2022. Já o início da pré-temporada está marcado para iniciar no dia 29, com a apresentação dos atletas que possuem contratos com o Tricolor e com os novos atletas contratados até essa data.

Segundo o gerente de futebol, Maurício Trombetta, o Maringá FC tem o objetivo de evoluir e dar sequência ao bom trabalho já realizado nas últimas temporadas. “O Castilho é um profissional trabalhador que se identificou e vestiu realmente a camisa do Maringá FC nos dois últimos anos, realizando um ótimo trabalho. Nosso objetivo é dar sequência sempre no trabalho e buscar a evolução constante para nos aproximarmos cada vez mais dos nossos objetivos esportivos. Em 2022 a meta inicial é a mesma que em 2021, conquistar uma vaga nas semifinais e garantir a classificação para a Série D e Copa do Brasil de 2023”, projetou Trombetta.

Além da equipe principal, o MFC irá participar de outras competições das categorias de base que não aconteceram nos últimos dois anos, como o Campeonato Paranaense.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.