Maringá vence o Cianorte e deixa a zona de rebaixamento

Um gol de pênalti deu a vitória sobre o Cianorte e, de quebra, tirou o Maringá da zona de rebaixamento do Campeonato Paranaense. A partida válida pela oitava rodada aconteceu na tarde deste domingo (2) no Estádio Albino Turbay. O gol da vitória foi marcado por Bassani no começo da segunda etapa.

Com os três pontos somados esta tarde o Maringá chega a oito e agora é o nono colocado, fora da zona de rebaixamento. Apesar do alívio momentâneo, o time ainda corre o risco de voltar para a degola no restante da rodada e precisa torcer contra Rio Branco e Londrina. Para o próximo jogo, o Maringá espera a homologação da Federação Paranaense de Futebol (FPF) do duelo pela nona rodada contra o Athletico.

O Cianorte segue com 12 pontos e perdeu a chance de assumir a liderança com o tropeço do Operário e agora pode perder a terceira posição para Azuriz e Athletico, que se enfrentam no complemento da rodada, ou para o FC Cascavel, que encara o Coritiba em duelo que vale o topo da tabela para o Coxa. A nona rodada, que ainda não foi homologada pela FPF, prevê o encontro entre Cianorte e Operário em Ponta Grossa, no Germano Krüger.