Marquinhos exalta trabalho coletivo na classificação antecipada para a Copa

Diante da Colômbia, o Brasil enfrentou dificuldades para encontrar espaços na defesa adversária. O gol que sacramentou a classificação para a Copa do Mundo teve jogada iniciada dos pés do zagueiro Marquinhos, que em roubada de bola, deu a Lucas Paquetá, após jogada com Neymar, a melhor chance brasileira na partida na vitória por 1 a 0, no duelo válido pela 13º rodada das eliminatórias sul-americanas.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Após o duelo, Marquinhos fez uma breve análise da jogada que gerou o gol brasileiro e exaltou o trabalho coletivo. Além disso, o zagueiro celebrou mais uma vitória na competição eliminatória. Em 13 rodadas, a Seleção Brasileira segue invicta somando doze vitórias e apenas um empate.

“Estou feliz em ajudar, a gente sabe que é um trabalho em equipe. O lance do gol ele começa em uma pressão lá na frente, a bola veio apertada e eu consegui dominar. Então, é todo um trabalho em equipe que a gente tem que valorizar, são todos os detalhes que fazem a diferença para que o gol possa acontecer lá na frente. Estou muito feliz, foi um gol muito importante para concretizar essa classificação e essa vitória que é merecida”, analisa.

Em relação à atuação pessoal, Marquinhos se mostrou satisfeito com o desempenho apresentado em campo. Para o zagueiro, o Brasil soube ter paciência para encontrar espaços no jogo defensivo da Colômbia.

“Estou muito feliz com a minha atuação, estive seguro nas minhas decisões e jogadas, conseguindo ajudar a nossa equipe na defesa e com esse passe, armando algumas jogadas ali no campo de ataque também. Então, a Colômbia por vezes é um pouco fechada, então tem que saber também usufruir de todos esses argumentos que a gente tem em campo, que é defender, atacar, armar e saber se posicionar. O nosso time foi inteligente, conseguimos buscar os espaços e sempre ajustando melhor o posicionamento, a saída de bola e, assim, conseguimos ter mais chances”, descreveu.

A pouco mais de um ano para a Copa do Mundo do Catar, Marquinhos destacou que o caminho é aproveitar as janelas de Data FIFA para seguir a preparação e os testes. Até abril de 2022, o Brasil terá mais cinco jogos pelas eliminatórias sul-americanas.

“A gente está pronto! Basta seguir trabalhando e a gente ainda tem alguns jogos das eliminatórias e precisamos cumprir com muita excelência e compromisso, porque a gente sabe que a Copa do Mundo chega muito rápido e não se tem tempo para preparar. Então, a gente tem que, apesar de estamos classificados, manter a nossa crescente de produção para possamos chegar firmes e prontos nessa Copa do Mundo, porque  são jogos muito difíceis. A Copa do Mundo é muito equilibrada, creio que assim como foi a última de jogos difíceis e acirrados. Por isso, temos que saber jogar contra times fechados e que pressionam lá em cima, para estarmos prontos para todas as situações. Esses jogos vão servir pra isso”, finalizou.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.