Matheus Costa vê Coxa aumentar de produção com chegada de novo técnico

O treinador do Operário Ferroviário fez uma boa análise da equipe do Coritiba na última coletiva de imprensa antes do clássico entre as duas equipes deste sábado (3) pelo Campeonato Paranaense, partida que terá transmissão da Rede Massa. Para o comandante do Fantasma, o rival cresceu de produção desde a chegada do paraguaio Gustavo Morinigo para liderar a equipe coxa branca e acredita que o equilíbrio nas ações será a chave para sair vitorioso do duelo.

André Jonsson/OFEC

“O Coritiba é uma excelente equipe em termos individuais. Desde a chegada do novo treinador, é uma equipe que está produzindo muito bem. Eu vejo que é um jogo de duas equipes muito parecidas na forma de jogar e da estratégia que têm utilizado”, avalia o comandante alvinegro. O técnico lembra que esse mesmo confronto vai acontecer pelo menos quatro vezes neste ano, levando em conta ainda o jogo da próxima semana, pela Copa do Brasil, e os dois jogos da Série B. “As duas equipes tentando jogar e propor, mas o importante é nós termos equilíbrio, saber o que temos que fazer dentro de campo para buscarmos nossos resultados”, pondera.

O meia Marcelo também participou da coletiva e falou sobre as próximas partidas. “O jogo de sábado vai ser diferente do que a gente vem enfrentando na competição: equipes que vinham mais para se defender, jogando no contra-ataque. Acredito que, no jogo de amanhã, eles também vão propor o jogo, vai ser bem disputado”, analisa um dos principais nomes do elenco alvinegro. “[No jogo] de terça-feira acho que não vai ser diferente: vale a classificação na Copa do Brasil, chegar em uma terceira fase é muito importante para o clube, e também na parte financeira. Então vamos nos dedicar muito para buscar a vitória nesses dois jogos”, complementa.

O Fantasma está em quinto na tabela, com quatro pontos, três partidas disputadas, uma vitória, um empate e uma derrota. Na última quarta-feira (31), a equipe recebeu o Rio Branco em confronto válido pela terceira rodada e venceu por 1 a 0. O Coritiba é o terceiro, com seis pontos e duas vitórias em dois jogos. No último fim de semana, o time alviverde recebeu o Cascavel CR, em Arapongas, e venceu por 2 a 1.

Em 2020, Operário e Coritiba se enfrentaram somente uma vez: no empate em 1 a 1, no Couto Pereira, pela quarta rodada da primeira fase do Paranaense. Em 2019, na sexta rodada da Taça Barcímio Sicupira Júnior, no estadual, 2 a 2 em partida disputada no Germano Krüger. Pelo Campeonato Brasileiro da Série B do mesmo ano, mais dois empates: 1 a 1 no primeiro turno em Ponta Grossa e 0 a 0 no segundo turno em Curitiba.

Além do confronto deste sábado, as equipes vão se enfrentar novamente na terça-feira (6) pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida será na Arena Joinville, com mando do Coritiba. Para o jogo válido pelo estadual neste sábado, o técnico Matheus Costa não poderá contar com o meia Thomaz, que trata uma entorse no tornozelo direito no Departamento Médico.

Com informações da assessoria de imprensa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.