Mesmo rebaixado, Coritiba vence o Palmeiras no Couto Pereira

O rebaixamento já é certo, mas logo diante do Campeão da Libertadores, o Coritiba voltou a vencer apenas a sétima vitória em todo o campeonato E A segunda diante do poderoso Palmeiras.


O técnico Gustavo Morínigo falou sobre o jogo: “Como clube grande que somos temos que apresentar o melhor, dar o melhor em cada partida e assim vai ser até o final, deixando a moral lá no alto assim como o nome da nossa instituição. Então é simples, trabalhar no presente mas também estamos pensando no futuro.”

Em meio a uma maratona de jogos, o verdão paulista escalou poucos titulares, mesmo assim tinha nomes como o Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Willian Bigode. No segundo tempo entraram Roni, Rafael Veiga, Luiz Adriano e Breno Lopes. Pensando na próxima temporada o Coxa fez uma mescla de revelações da base e alguns que certamente não seguirão no clube como Neílton e Ricardo Oliveira.

“Nosso plano contempla porque o grupo dos novos jogadores está trabalhando a parte física, com outros jogadores que achamos que precisam melhorar nessa parte e elegemos do plantel sempre o que há de melhor.” Afirmou Gustavo Morínigo.

Por falar na próxima temporada, o técnico Gustavo Morínigo comentou a declaração do presidente Renato Follador na entrevista ao show de bola o dirigente garantiu que o Coxa não terá alteração de técnico durante toda temporada de 2021.

“Sou consciente de que os técnicos dependem de resultados, nada está acima do objetivo, meu trabalho é entregar o melhor, que a equipe tenha uma identidade de jogo, que ganhamos com essa identidade de jogo, que levemos novamente o Coritiba ao lugar mais alto, em cada partida, em cada campeonato que jogamos. Então agradeço a referência do presidente e de todas as pessoas, mas não me relaxo por isso, estou muito comprometido com o trabalho do dia a dia, para conseguirmos nossos objetivos.”  Afirmou Gustavo Morínigo, técnico do Coritiba.

Voltando para o jogo que na real não teve muita graça, o Coxa até levou um certo perigo, mas foi o goleiro Arthur que salvou no chute do Scarpa e aos 18 do segundo tempo o zagueiro chileno Kuscevic acertou Osman e foi expulso. Mas com um a menos, o time paulista só não abriu o placar porque o Arthur salvou cara a cara com Veiga e porque o Roni não aproveitou um rebote na frente do gol. 

Quando tudo se encaminhava para o 0 a 0 em um jogo sonolento no Couto Pereira, acontece um lance para lá de surpreendente para garantir apenas a segunda vitória do Coxa em todo o returno do Brasileirão. Aos 42 minutos do segundo tempo e o contestado lateral-direito Jonathan acertou uma chapada de pé esquerdo, sem chance para o goleiro Vinicius.

“Um grande gol da equipe, neste caso do lateral-direito com o pé esquerdo o problema é que as melhores oportunidades foram nossas na minha opinião.” Afirmou Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.

“Nossa equipe lutou desde o começo, mas infelizmente não conseguimos nosso objetivo que era a permanência na Série A, mas temos que ser profissionais, entrar dentro de campo e honrar essa camisa.” Afirmou o lateral Jonathan, que fez o gol para o Coritiba.

Escapar do rebaixamento não dá mais e o Coritiba ainda tem dois jogos pela frente, para pelo menos se despedir da série A com dignidade. 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.