Morínigo elogia postura do Coritiba em goleada na estreia no Couto

O Coxa estreou no Couto Pereira com o pé direito na temporada de 2021. Além de ter uma ótima atuação contra o Toledo na tarde deste domingo (18) pela 3ª rodada do Paranaense, ainda aplicou uma goleada de 5 a 1, com gols de Luciano Castán, Igor Paixão, Léo Gamalho, Rafinha e Matheus Sales.

Divulgação/coritiba.com.br

Após a partida, o técnico Gustavo Morínigo concedeu entrevista coletiva, e ressaltou a importância de voltar a jogar no Couto Pereira. “É muito importante jogar no Couto, sabemos que aqui pode ser uma fortaleza para nós, e soubemos aproveitar”, disse Gustavo.

Como sempre costuma destacar, o treinador coxa-branca, mais uma vez parabenizou todo o elenco pela vitória. “Creio que toda a estrutura está organizada, não quero me referir a um só jogador, tenho que me referir ao grupo geral. A maioria está rendendo muito bem, existem os jogadores que ainda não tiveram oportunidades, mas temos muita expectativa que eles também irão bem. Por momento falo de forma geral, foi uma boa partida, por parte de todos, teve um inconveniente no primeiro tempo, mas que solucionamos no segundo tempo”, fala Morínigo, dando o mérito da vitória ao plantel de atletas.

“Todo o mérito do trabalho é absolutamente de todos, não quero falar do meu trabalho em geral, é uma só ideia de jogo entre todos, a de ganhar sempre, colocar o Coritiba novamente no lugar que merece. O mérito é absolutamente de todos, por toda a harmonia, pelo ambiente de trabalho, que estamos tendo em todos estes dias. Aproveitamos as situações que nas outras partidas também geramos, mas não pudemos aproveitar”, diz, e além disso, o técnico tem sido elogiado pela torcida, justamente pela união que o grupo tem demonstrado, desde a sua chegada ao Alto da Glória.

A próxima partida que o Coxa tem é na quarta-feira (21), também em casa, contra o Azuriz. Questionado sobre dar oportunidade a novos atletas, Morínigo fala que todos do elenco tem a sua confiança, mas aguarda o processo de recuperação de cada um.

“Se hoje temos jogadores que fazem parte do grupo, significa que podemos aproveitar, temos plena confiança em todos. Claro que vamos analisar com a comissão técnica, e também ver a recuperação dos jogadores, como vamos jogar esta semana, vamos trabalhar tranquilos no dia a dia, mas claro, a análise em geral, hoje é focar na recuperação dos jogadores, e que possamos estar bem para os três compromissos que temos adiante”, completa.

Informações da assessoria de imprensa.

Confira os lances e todos os gols da partida:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.