Morínigo projeta temporada 2022 do Coritiba

Confirmado como comandante do Coritiba para a próxima temporada, Gustavo Morínigo falou sobre sua continuidade e trabalho no clube: “É uma alegria para mim e para a minha comissão técnica ter a confiança do Coritiba. Passamos um ano difícil, complicado, mas todos estivemos juntos, trabalhando pelo objetivo e é uma felicidade tremenda conseguir esse acesso para a Série A”, disse ele, que segue à frente do Coxa até dezembro de 2022. 

O Coxa terminou a temporada na terceira colocação do Campeonato Brasileiro da Série B 2021 com 64 pontos, como o quarto melhor ataque da competição, conquistando o acesso à Série A com duas rodadas de antecedência. “Ano que vem é totalmente diferente. Um ano em que o Coritiba terá mais responsabilidades e onde teremos que trabalhar para um Coxa na primeira divisão por muitos anos”, ponderou. 

“Meu compromisso é dar tudo novamente, como faço sempre em cada treinamento, em cada dia, para que o Coxa seja um time de Série A por muito tempo, que seja sempre grande e que possamos chegar aos objetivos traçados. Sabemos que não vai ser fácil, vai ser dificil porque é uma competição dura, mas se estivermos juntos, acreditando no que fazemos, e fazendo com o coração e com carinho, sempre vai dar certo”, termina. 

Sob comando de Morínigo, o primeiro compromisso do Coxa em 2022 é pelo Campeonato Paranaense, no dia 22 de janeiro, às 16h, contra o Cianorte.

Informações da assessoria de imprensa do Coritiba