Morínigo se torna o segundo estrangeiro com mais número de jogos no Coritiba

A noite desta sexta-feira (17) foi especial para o treinador Gustavo Morínigo. Não apenas pela vitória de 3 a 2 sobre o Sampaio Corrêa, em São Luís do Maranhão, que contabilizou nove jogos de invencibilidade do Verdão no Campeonato Brasileiro, mas também por completar uma marca histórica no clube alviverde: com 32 jogos no comando da equipe, ele passa a ser o segundo técnico estrangeiro com maior número de jogos pelo Coxa, ficando atrás apenas do maior técnico da história coxa-branca, o uruguaio Felix Magno, com 201 jogos na conta.

Além disso, Morínigo ultrapassa Paulo César Carpegiani que, em 2017, esteve no comando Alviverde em 31 jogos. Desde então, nenhum técnico havia chegado a esse número de jogos no Verdão.

“É bem importante, mas na verdade, não penso muito nisso. Apenas no objetivo final que todos nós estamos buscando, lutando a cada jogo, a cada dia para melhorar e chegar a ele, jogadores, clube, torcida. Pensamos apenas nisso no dia a dia, no trabalho e que nossos atletas tenham boas condições para representar da melhor maneira o nosso time. Não ligo para números, mas é claro que valorizo bastante”, disse o comandante, em resposta a João Luis, na coletiva de imprensa pós-jogo.