Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Márquez crava pole na última etapa da MotoGP e fica mais perto do título

O espanhol Marc Márquez deu passo importantíssimo na luta por seu quarto título da MotoGP. Neste sábado, o líder da temporada cravou a pole position para a última etapa do calendário, na Comunidade Valenciana, na Espanha, e ficou mais perto de confirmar a conquista na corrida deste domingo.

Márquez voou no Circuito Ricardo Tormo e cravou o melhor tempo com 1min29s897. Não bastasse largar na frente, o piloto da Honda ainda pôde celebrar o péssimo desempenho de seu concorrente neste sábado. O italiano Andrea Dovizioso, único que pode tirar o título do espanhol, não foi bem e largará somente na nona colocação, após marcar 1min30s961.

Esta será a oitava vez, em 18 provas, que Márquez largará na frente nesta temporada. Já são seis vitórias em 2017 para o piloto de 24 anos, que tenta repetir o feito de 2013, 2014 e 2016, quando ficou com o título da categoria.

Márquez lidera a tabela com 282 pontos e depende apenas de si para ser campeão. Dovizioso aparece na segunda posição, com 261, e para ficar com o título pela primeira vez, precisa vencer e torcer para que o rival espanhol não termine entre os 11 primeiros.

O treino deste sábado reservou algumas surpresas. Atrás de Márquez, sairá o francês Johann Zarco, apenas sexto colocado na temporada, que marcou 1min30s246. Completando a primeira fila, a terceira posição ficou com o italiano Andrea Iannone, apenas 15.º na tabela, com o tempo de 1min30s399.

Na sequência, aparecem os veteranos espanhóis Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa. Lorenzo, de 30 anos, sairá em quarto, após marcar 1min30s460 neste sábado. Logo atrás, largará Pedrosa, de 32, que anotou 1min30s589. O italiano Michele Pirro fecha a segunda fila, com 1min30s764.

Depois de deixarem a briga pelo título, o espanhol Maverick Viñales e o italiano Valentino Rossi voltaram a decepcionar neste sábado. Terceiro colocado na temporada, Viñales sequer avançou ao Q2 e largará somente em 13.º. Já Rossi foi um pouco melhor e sairá em sétimo.

Os pilotos voltam à pista no Circuito Ricardo Tormo neste domingo para a definição do campeão da temporada 2017. A largada da etapa da Comunidade Valenciana está marcada para as 11 horas (de Brasília).

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo