Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Rally Corporativo, uma experiência desafiadora para equipes colaborativas

Os instrutores do Rally Corporativo são pilotos e navegadores profissionais.  - Rally Corporativo, uma experiência desafiadora para equipes colaborati
Os instrutores do Rally Corporativo são pilotos e navegadores profissionais.

Gerenciar equipes de alto rendimento, extrair a máxima capacidade de cada colaborador,estimular a criatividade de sua equipe e a tomada de decisões em situações depressão é um desafio para qualquer gestor de empresa, seja de grande ou pequeno porte. Companhias investem pesado no bem estar de seus colaboradores e uma ação de endomarketing que tem se destacado atualmente é o Rally Corporativo.

O Rally Cascavel Motorsport é uma equipe de competição que organiza eventos de endomarketing deste tipo e os integrantes tem um currículo impressionante que os capacita para tal. Cesar Valandro é navegador e acaba de conquistar o tricampeonato brasileiro de Rally de Velocidade. Cesar também competiu na Europa e América do Sul e é um dos favoritos a conquistar o Capacete de Ouro da modalidade,premiação que destaca os melhores atletas do Brasil em competições de automobilismo e promovido pela Revista Racing.

Eduardo Ortolan,mais conhecido como “Lobinho”, já foi Campeão Brasileiro de Rally 4x2 e Campeão do Transparaná em 2013 como navegador ao lado do piloto Sandro Supitz, também integrante da equipe. Irmão de Cesar, Marcos Valandro é piloto de Rally desde 1994 e já tem em seu currículo participações no Campeonato Sulamericano de Rally e Brasileiro de Velocidade, com inúmeras vitórias e pódios. Robson Schuinka, outro navegador do time também coleciona títulos Rally Transparaná, Copa Troller e Rally Paraná. Todos esses integrantes do Rally Cascavel são capitaneados por Rene Bordignon, chefe da equipe, empresário e sócio fundador do Erechim Auto Esporte Clube.

A estrutura de um Rally Corporativo 
Um evento de endomarketing como esse possui uma estrutura muito parecida com as competições de Rally profissionais. São contratados Diretor de Prova, locutor,operador de som, fotógrafos, auxiliares de pista, instrutores, secretárias e fiscais de pista. Dependendo da localização da prova, o Staff do Rally CascavelMotorsport busca parceria com hotéis e restaurantes da região para proporcionar aos participantes uma experiência fiel de um atleta de competição.

Se você ficouinteressado no Rally Corporativo mas está preocupado se os participantes podem destruir os carros durante o evento, Eduardo “Lobinho” Ortolan tranquiliza e explica as diferenças: “O evento promovido pelo nosso Staff é um Rally de Regularidade, que é indicado aos iniciantes nesse esporte. Nossa equipe analisa o local, define o trajeto e a média horária que os competidores devem manter durante o percurso. Tudo é muito seguro, tanto é que algumas empresas preferem usar a própria frota de veículos que usam no dia a dia de trabalho.”

A experiência dos participantes 
Os líderes da empresa e os gestores de RH podem acompanhar o evento e analisar as habilidades exigidas dos seus colaboradores durante a prova. Uma das coordenadoras do projeto e profissional de RH com passagens em empresas como Claro, PESA-Caterpillar, Votorantin Química e Grupo Pereira, Daniele Schwegler explica a experiência e a vantagem de uma ação dessa: “Na cabeça do colaborador, ele está participando de uma atividade recreativa da empresa.Porém numa prova de Rally o competidor vivencia situações inusitadas, precisa sair da zona de conforto e tomar decisões sob pressão, para que consiga atingira meta e chegar no tempo e velocidade estabelecida pela organização da prova. A integração entre piloto e navegador é fundamental para se obter o resultado esperado tal qual no ambiente corporativo.”

Quem já participou
A equipe Rally Cascavel Motorsport já promoveu ações desse tipo com o Colégio Anglo, cujo objetivo era integrar alunos, pais e professores. A Brizza Motors também fez um Rally Corporativo com clientes e colaboradores da Mitsubishi.“Não existe época específica para esse tipo de evento, algumas empresas visam integrar sua equipe de vendas, outras desejam celebrar com seus colaboradores o atingimento de metas ao longo do ano e fazem isso com uma prova de Rally.” -concluiu Eduardo Ortolan.

Se você ficouinteressado nesse tipo de ação, pode entrar em contato com o Eduardo através do fone 45 8802-4080 ou pelo e-mail eduardo@mkt4sport.com.br.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo