Na estreia de Lucão, Brasil vence Itália e está na semifinal

Na partida que marcou a estreia do central Lucão na Liga das Nações, a seleção brasileira masculina de vôlei garantiu um lugar na semifinal. Nesta segunda-feira (21), o Brasil passou pela Itália por 3 sets a 1 (25/19, 32/20, 22/25 e 25/20), em Rimini, na Itália. Com o resultado, o time verde e amarelo confirmou um lugar na fase de decisiva com duas rodadas de antecedência.

Divulgação/FIVB

Na classificação geral, o Brasil aparece na liderança isolada, com 35 pontos (12 vitórias e uma derrota). O time verde e amarelo voltará à quadra às 14h30 desta terça-feira (22) contra a Alemanha.

O ponteiro Lucarelli foi o maior pontuador do confronto contra a Itália, com 21 acertos. O atacante Leal também se destacou, com 20 pontos.

O central Lucão, que fez seu primeiro jogo nessa edição da Liga das Nações, comentou sobre a estreia e a vitória dos brasileiros contra a Itália.

“Estou feliz de ter voltado. Tinha muito tempo que não jogava uma partida oficial e é bom saber que o grupo cresce em momentos difíceis como tivemos na partida de hoje. Sentimos algumas dificuldades, principalmente na transição de contra-ataques, começamos errando muito saques, mas conseguirmos nos recuperar e apresentamos um bom voleibol. Agora vamos com tudo jogar essa fase final”, disse Lucão.

O Brasil luta por um título inédito. Na última edição do campeonato, em 2019, os brasileiros terminaram em quarto lugar.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.