Nadal diz “sentir muito” por Djokovic, mas que sérvio sabia dos riscos

MELBOURNE (Reuters) – Rafael Nadal disse lamentar que Novak Djokovic tenha sido impedido de entrar na Austrália, mas acrescentou que o sérvio sabia há meses que poderia enfrentar problemas caso chegasse ao país sem estar vacinado contra a Covid-19.

Foto: REUTERS/Loren Elliott

Djokovic, de 34 anos, foi detido por autoridades de controle da fronteira na quinta-feira em meio a uma tempestade de protestos sobre a decisão de conceder ao tenista uma dispensa médica dos requisitos de vacinação para disputar o Aberto da Austrália.

O tenista número um do mundo, que venceu nove Abertos da Austrália, incluindo os três últimos, e está empatado com Nadal e Roger Federer com 20 títulos de Grand Slam na carreira, está hospedado em um hotel de quarentena em Melbourne enquanto seus advogados contestam a proibição de entrada do governo federal australiano.

“É claro que não gosto da situação que está acontecendo”, disse Nadal a repórteres após vencer sua partida no torneio Melbourne Summer Set ATP 250. “De certa forma, sinto muito por ele.”

“Mas, ao mesmo tempo, ele conhecia as condições desde muitos meses atrás, então ele toma a própria decisão.”

Nadal, de 35 anos, testou positivo para a Covid-19 no mês passado, depois de jogar um torneio em Abu Dhabi. O espanhol disse que experimentou alguns dias “muito desafiadores”.

Djokovic, que tem criticado publicamente a vacinação obrigatória, se recusou a revelar seu status de imunização e disse que recebeu uma isenção médica para competir na Austrália.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.