Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Felipe Lima mantém rotina com 6º e último ouro nos 50m peito na Copa do Mundo

Felipe Lima fechou bem sua participação na Copa do Mundo de Natação em sua prova preferida. O brasileiro, que já havia ganhado a medalha de ouro nos 50m peito nas últimas cinco etapas do circuito, venceu pela sexta vez seguida neste sábado, em Hong Kong, na etapa que encerra a temporada.

A Copa do Mundo, disputada em piscina curta, é dividida em três fases. A primeira teve etapas na Europa (Paris, Berlim e Moscou), a segunda na China e no Oriente Médio (Pequim, Dubai e Doha) e a terceira na Ásia oriental (Cingapura, Tóquio e Hong Kong).

Ele foi superado pelo sul-africano Chad Le Clos nas três etapas europeias, ganhando duas pratas e um bronze nelas. Mas Le Clos não foi à Ásia e Felipe Lima, com tempos inferiores aos feitos pelo rival na Europa, passou a ganhar em sequência. Nessas últimas seis etapas, conquistou seis vitórias.

Neste sábado, completou a prova com o tempo de 26s32, superando o russo Vladmir Morozov, que marcou 26s55, e o sul-africano Roland Schoeman, com 26s73. Michael Andrew, da seleção júnior dos Estados Unidos, terminou em quarto.

No domingo, Felipe Lima encerra sua participação na Copa do Mundo de Natação disputando os 100m peito em Hong Kong. O brasileiro ganhou prata em todas as últimas cinco etapas, perdendo sempre para Morozov.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo