Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Gêmeas de Maringá conquistam oito medalhas no Circuito Caixa de Natação

Irmãs são destaque na natação paralímpica nacional (Foto: Divulgação) - Gêmeas de Maringá conquistam oito medalhas no Circuito Caixa
Irmãs são destaque na natação paralímpica nacional (Foto: Divulgação)

De Maringá, as gêmeas Beatriz e Débora Carneiro foram destaque na terceira e última etapa do Circuito Loterias Caixa de Natação, mais importante evento paralímpico nacional de natação, atletismo e halterofilismo.

Beatriz, que integrou a seleção brasileira de natação nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, conquistou quatro medalhas ao ser campeã nos 200 m livre, 200 m medley e garantir a prata nos 100 m costas e 100 m peito. Com o tempo de 2min52s20 nos 200 medley S-14 (para atletas com deficiência intelectual), ela bateu o recorde brasileiro.

Já a irmã Débora, que este ano se recuperou de uma cirurgia de apendicite, mostrou que está bem e também obteve quatro medalhas. Ela conquistou o primeiro lugar nos 100 m peito, o segundo lugar nos 200 m livre e nos 200 m medley, além de um bronze nos 100 m costas. A marca de 1min24s92, na prova dos 100 m peito, foi a melhor marca pessoal da atleta.

As irmãs ajudaram a União Metropolitana Paradesportiva de Maringá a receber o título de melhor clube da categoria, somando três medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze no Circuito Loterias Caixa.

Colaboração Assessoria de Imprensa