Paratleta de Curitiba conquista 3 ouros no brasileiro de natação sub-20

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

Arthur Miguel dos Santos Ferreira, paratleta de 17 anos apoiado pelo Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, começou 2023 dando show. No último fim de semana, o atleta de paratlestimo de Curitiba conquistou três medalhas de ouro no 1° Campeonato Brasileiro Sub-20 de Natação do Comitê Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Foto: Divulgação

Arthur garantiu o primeiro lugar nos 200m medley (4.09.52), nos 50m livre (42.48) e na sua especialidade, os 50m borboleta (51.65).

“Foi um grande início de ano, estou muito feliz com os resultados no campeonato brasileiro. Pude mostrar que tenho o que precisa para ser um atleta paralímpico e representar o Brasil em Paris, no ano que vem”, disse Arthur.

Na classificação geral do ranking do Comitê Paralímpico Brasileiro, da Classe S6, ele agora ocupa o 5° lugar nos 50m borboleta, o 11° lugar nos 200m medley e o 15° lugar nos 50m livre.

Os próximos desafios do jovem curitibano serão o Open Internacional de Natação, em abril, o Circuito Paralímpico de Natação, em maio, o Campeonato Brasileiro de Natação, em junho, e o Meeting Paralímpico de Natação, em julho.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.