Neymar passará por cirurgia e ficará até quatro meses fora dos gramados

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O PSG anunciou nesta segunda-feira (6) que o atacante Neymar será submetido a cirurgia no tornozelo direito. O atacante está lesionado desde o dia 20 de fevereiro, quando sofreu entorse em partida contra o Lille pelo Campeonato Francês.

Foto: Reprodução/PSG

As entorses no tornozelo estavam virando rotina para Neymar. No fim do ano passado, o atacante sofreu com o mesmo problema durante a Copa do Mundo, fazendo-o desfalcar a seleção brasileira por dois jogos. As lesões recorrentes fizeram o PSG optar por cirurgia.

“A equipe médica do Paris Saint-Germain recomendou uma operação de reparação ligamentar, a fim de evitar um grande risco de recorrência. Todos os especialistas consultados confirmaram essa necessidade” disse o PSG, em nota oficial.

Veja também:

O prazo estimado de recuperação é de três a quatro meses. Mesmo se a previsão mais otimista for concretizada, o brasileiro não deve mais jogar nesta temporada europeia. O PSG ainda disputa 12 rodadas do Campeonato Francês e joga nesta quarta-feira sua vida na Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique.

Ainda segundo a nota do clube, a cirurgia será realizada nos próximos dias. A operação ocorrerá no Hospital ASPETAR, em Doha, capital do Qatar.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.