Aos 41 anos, Nicholas Santos faz história e é tricampeão mundial dos 50m borboleta

Nicholas Santos é tricampeão Mundial. O nadador brasileiro confirmou o favoritismo nos 50m borboleta, prova realizada nesta segunda-feira (20), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Esta foi a primeira medalha de ouro da Natação brasileira na competição.

Foto: Divulgação/FINA

Nicholas Santos, aos 41 anos, atual campeão e recordista Mundial era o favorito para manter o título no Brasil. Na prova final, o nadador brasileiro mostrou porque é tão dominante nos 50m borboleta. Saiu bem, virou entre os primeiros e completou a prova com 21s93. Dylan Carter, de Trinidad e Tobago, conquistou a prata (21s98) e Matteo Rivolta, da Itália, obteve o bronze (22s02).  

“A série foi muito forte. Fazia tempo que eu não via a galera nadando tão bem. Dei meu melhor, não consegui bater o recorde mundial, mas, com 41 anos, consigo ser campeão mundial. Isso é um exemplo que foco, determinação e perseverança você consegue chegar lá”, disse Nicholas após a conquista.

O revezamento 4x50m medley masculino ficou bem próximo da medalha. Gabriel Fantoni nadou para sua melhor marca pessoal: 22s84. João Gomes Jr nadou próximo dos 25s, seguido por Vinicius Lanza e Gabriel Santos que mantiveram o Brasil na briga. A seleção terminou com 1m31s91 e na quarta colocação. 

O Brasil também esteve na final com Brandonn Almeida, nos 400m medley, e com o revezamento 4x200m livre feminino. Brandonn terminou na 7ª colocação com 4m08s77. O revezamento, formado por Nathália Almeida, Giovanna Diamante, Viviane Jungblut e Gabrielle Roncatto, completou a prova na 7ª colocação com 7m51s87.

Semifinais 

Gabriel Santos voltou à piscina minuto depois para nadar os 100m livre. Ele nadou para 47s37 e terminou na 14ª colocação.  Nos 100m borboleta, Giovanna Diamante nadou duas vezes para suas melhores marcas pessoais. Na semifinal, ela nadou para 56s88 e terminou na 12ª colocação na prova. 

João Gomes Junior também voltou à piscina depois de nadar o 4x50m medley e voltou em grande estilo. Nadou para 25s96 e garantiu um lugar na final que será disputada nesta terça-feira. 

O Campeonato Mundial de Natação em piscina curta termina nesta terça-feira (21) com eliminatórias às 2h e finais às 11h (de Brasília).

Informações da CBDA

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.