No retorno ao Couto, Coritiba goleia Toledo e sobe na tabela

O Coritiba enfrentou a equipe do Toledo neste domingo (18) e aplicou uma goleada de 5 a 1 em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense, no Couto Pereira. Com grande atuação do elenco coxa-branca, os gols do Verdão foram marcados por Luciano Castán, Igor Paixão, Léo Gamalho, Rafinha e Matheus Sales. David fez o gol do Toledo, no primeiro tempo.

Divulgação/coritiba.com.br

O próximo compromisso do Coxa no estadual será na quarta-feira (21), às 17h40, também no Alto da Glória, contra o Azuriz – a partida terá transmissão exclusiva da Rede Massa | SBT.

O jogo

Na partida deste domingo, o Coxa teve uma baixa de última hora. O goleiro Wilson sentiu uma entorse no tornozelo e não jogou. Arthur entrou no lugar do camisa 84. O técnico Gustavo Morínigo também começou com Igor na lateral, ocupando a vaga de Natanael, além de Robinho, que começou jogando. Rafinha entrou no decorrer da partida.

Com a bola rolando, o Coxa dominou a partida. No início do primeiro tempo, o Coritiba já criava chances de gol, mas ainda estava procurando espaços na marcação do Toledo. Quem abriu o placar para o Verdão foi Luciano Castán após cobrança de escanteio. Ainda no primeiro tempo, David empatou para o Toledo.

Na volta do intervalo, aos 13’, Igor Paixão, que já tinha perdido chances reais de gol, ampliou o placar no Alto da Glória. Depois do segundo gol, o Coxa aumentou ainda mais o domínio de jogo, chegando ao terceiro, aos 24’, com o artilheiro do Verdão nesta temporada, Léo Gamalho. Rafinha, que entrou no lugar de Waguininho, também deixou o dele. Aos 41’, o camisa 7 balançou as redes e ainda deu assistência, com uma linda jogada, para Matheus Sales fechar a conta, aos 49’.

Informações assessoria de imprensa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.