Novorizontino bate o Manaus e garante última vaga na Série B de 2022

Dois jogos movimentaram a última rodada da segunda fase da Série C do Brasileiro neste domingo (7). Em jogo realizado no Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP), o Novorizontino venceu o Manaus por 2 a 0 e conseguiu a última vaga de acesso à Série B. Os outros times classificados para a Série B são Tombense, Criciúma e Ituano.

Já em Tombos (MG), Tombense e Ypiranga ficaram no 1 a 1, em duelo que aconteceu no Estádio Antônio Guimarães de Almeida. A equipe mineira vai brigar pela taça em confrontos contra o Ituano.

Os jogos

Novorizontino 2 x 0 Manaus

No Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP), o Novorizontino venceu o Manaus-AM e garantiu sua vaga para a Série B de 2022. Após primeiro tempo sem gols, o Tigre desencantou na segunda etapa. Aos 17, em cobrança de escanteio fechada, Edson Silva se antecipou à defesa na pequena área e tocou bonito para o gol. Já na altura dos 38, Guilherme Lazaroni recebeu na área, foi ao fundo e cruzou rasteiro para Douglas Baggio, que desviou para as redes, decretando a vitória e o acesso.

O Novorizontino termina a Série C em segundo no Grupo D, com nove pontos somados. Já o Manaus encerra sua participação em terceiro, com seis pontos conquistados.

Tombense 1 x 1 Ypiranga

No Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG), Tombense e Ypiranga-RS ficaram no empate. O time mineiro marcou o primeiro gol do jogo logo no minuto inicial: Jean Lucas serviu Marquinhos dentro da área, que acertou um belo chute no ângulo e estufou as redes gaúchas.

Na etapa final, aos 24 minutos, o lateral-esquerdo Jonathan bateu uma falta com muita categoria, de canhota, acertando o ângulo adversário, para empatar e dar números finais ao confronto.

Com o resultado, o Tombense termina a segunda fase em primeiro do Grupo D, somando 11 pontos e vai disputar o título. Já o Ypiranga se despede em quarto, com seis pontos conquistados.