Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Apresentado, Isaquias Queiroz espera ajudar a desenvolver canoagem do Flamengo

(Foto: Reprodução) - Apresentado, Isaquias Queiroz quer desenvolver canoagem do Flamengo
(Foto: Reprodução)

Contratado para ser a estrela do projeto "Flamengo Náutico", o medalhista olímpico Isaquias Queiroz foi apresentado pelo clube carioca na tarde desta terça-feira. Dono de três medalhas olímpicas, o principal atleta do País na canoagem pretende ajudar o clube a desenvolver a modalidade, ao mesmo tempo em que se prepara para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Isaquias foi o primeiro atleta brasileiro a conquistar três medalhas em uma única edição dos Jogos Olímpicos. No Rio-2016, ele faturou duas pratas e um bronze nas disputas da canoagem velocidade que foram realizadas na Lagoa Rodrigo de Freitas, a poucos metros de onde foi apresentado nesta terça.

Daqui até a Olimpíada de Tóquio, contudo, ele seguirá treinando longe, em Lagoa Santa (MG), onde fica o Centro de Treinamento da equipe brasileira. "Vou continuar em Minas Gerais, mas o objetivo meu e do Flamengo é expandir a canoagem no Rio, tanto que só aqui no Flamengo tem canoagem", disse.

O acordo com o time da Gávea vai até o final de 2020, podendo ser estendido por mais quatro anos. Neste período, apesar de ter de disputar etapas da Copa do Mundo, os Jogos Pan-Americanos e a Olimpíada, ele garante que marcará presença no novo clube. "Eu não quero só assinar contrato. Eu quero participar de atividades, vir aqui conversar com atletas, ensinar técnica. Eu tive experiências e quero passar adiante. Não quero guardar tudo pra mim", considerou.

A contratação de Isaquias faz parte do projeto do Flamengo de se tornar o principal clube olímpico do País nos próximos anos. E, apesar de a canoagem ser uma modalidade nova no clube - o remo é mais desenvolvido - a expectativa é de que a chegada de Isaquias represente frutos logo. "Medalha no Pan é obrigação", disse o vice- presidente de Remo do clube, Raul Bagattini. E Isaquias já garantiu que irá disputar o Pan em Lima no meio do ano, mesmo que eles aconteçam próximo ao Mundial.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo