Bruno Fratus disputa semifinais dos 50 m livre nos Jogos Tóquio 2020

A noite começou acelerada para o Brasil, com as eliminatórias dos 50m livre masculino e feminino e a estreia de Bruno Fratus em Tóquio. Com o tempo de 21s67, o quarto melhor no geral, Fratus garantiu vaga nas semifinais, às 11h11 deste sábado no Japão (23h11 de sexta no Brasil).

Em seguida foi a vez de Etiene Medeiros entrar pela primeira vez na piscina do Toyo Aquatics Centre, também nos 50m livre. Etiene terminou na oitava colocação da sua bateria com o tempo de 25s45 e não conseguiu vaga para as semifinais.

“Estar aqui está sendo um desafio enorme, de 2 anos pra cá tem sido muito difícil ,mas estou feliz de estar aqui. Eu tinha uma meta de entrar nessa prova sorrindo e eu entrei sorrindo. Estou feliz de estar aqui com uma equipe muito boa”, disse Etiene Medeiros, em sua segundo participação olímpica.

Na sequência Guilherme Costa, o Cachorrão, nos 1.500m livre, tentando sua segunda final olímpica dos Jogos, terminou em sétimo na bateria com o tempo de 15min01s18 e não conseguiu a classificação para a final.

Para encerrar a noite o Brasil entrou no revezamento 4×100 medley com Guilherme Guido, Felipe Lima, Vinicius Lanza e Marcelo Chierighini mas foi desclassificado por uma saída errada de Felipe Lima.