Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Debaixo de chuva, tocha olímpica se despede do Paraná

Debaixo de chuva, tocha olímpica se despede do Paraná Debaixo de chuva, tocha olímpica se despede do Paraná

Faltando 20 dias para a abertura oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a tocha olímpica se despediu do Paraná na manhã deste sábado (16).

Depois de pernoitar em Ponta Grossa, o fogo olímpico foi até Castro, nos Campos Gerais, de onde seguiu para Itararé, no interior de São Paulo.  Nos próximos dias, a tocha percorre 50 cidades e 3,7 mil quilômetros pelo estado vizinho.

Em Castro, a despedida ocorreu sob chuva, o que não impediu os moradores de irem às ruas fotografar e aplaudir a passagem do símbolo máximo dos jogos.

(foto: Rio 2016/Divulgação)(foto: Rio 2016/Divulgação)

Recebida com o som da fanfarra do Centro de Juventude de Castro, a tocha foi conduzida por 20 pessoas, entre elas a holandesa Arjenne Gastel, que veio para a região aos cinco anos de idade.

Mesmo após a passagem da tocha, Castro ainda terá uma “Mini Olimpíada”, com alunos dos 4º e 5º anos de todas as escolas da cidade, com atividades esportivas vinculadas a algumas modalidades Olímpicas. Além disso, aulões de dança serão oferecidos durante o dia. Apresentações de dança japonesa, holandesa e alemã representarão os imigrantes da cidade. O dia se encerra com a apresentação de cantores e bandas locais.