Definida equipe brasileira de vela para Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022

Os oito atletas da vela que vão defender o país nos XII Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022 em outubro deste ano foram anunciados nesta segunda-feira, dia 23. A Confederação Brasileira de Vela divulgou os nomes de Felipe Fraquelli (ILCA 7 Masculino), Isadora Dal Ri (ILCA 6 Feminino), José Irineu e Giovana Simas (Snipe Misto), Erick Carpes (Sunfish Masculino), Gabriella Kidd (Sunfish Feminino), Giovanna Prada (iQFoil Feminino) e Guilherme Plentz (iQFoil Masculino).

Foto: Gabriel Heusi Action

As regatas do Sul-Americano acontecerão de 2 a 6 de outubro em Encarnación, cidade que será a sede da modalidade no evento. A equipe brasileira conta com atletas com bons resultados em regatas internacionais e alguns jovens talentos como Erick Carpes, de apenas 16 anos.

”Não esperava participar dos Jogos Sul-Americanos com apenas 16 anos. Será um grande desafio para mim porque o Sunfish é um barco diferente e meu objetivo é chegar dominando muito bem o veleiro para ter chances de medalha para o Brasil”, contou o gaúcho Erick Carpes.

Na Copa Brasil de Vela de Praia, Erick foi campeão na ILCA 6 e ganhou o direito de correr o Sul-Americano na Sunfish, um barco similar à nova versão olímpica do Laser. Seu companheiro de equipe, Felipe Fraquelli foi o vencedor na ILCA 7, essa sim no calendário de regatas no Paraguai. ”O nível estava bem alto, ganhei a vaga no último dia! Minha expectativa é boa e espero representar o Brasil muito bem”, contou Felipe Fraquelli.

Outro destaque da nova geração, o gaúcho Guilherme Plentz vai disputar o iQFoil, prova que fará sua estreia olímpica em Paris 2024. “A classificação [na regata em Arraial do Cabo, RJ] foi muito legal. Eu e meu treinador estamos fazendo um trabalho contínuo, acho que esse Campeonato no Rio foi um ponto de virada, ninguém acreditava no nosso trabalho, e eu consegui voltar ao topo no sub-23. Fiquei muito feliz”, explicou Plentz.

Informações do COB.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.