Destaque da equipe de atletismo de Londrina brilha em competição na Europa

A atleta Tatiane Raquel da Silva, destaque da equipe Londrina/FEL/IPEC, deu mais um passo importante rumo ao sonho de disputar as Olimpíadas de Tóquio, que terão início no mês que vem. No último final de semana, a londrinense conquistou a terceira colocação no Meeting Internacional de Madri – série prata do World Athletics Continental Tour. Realizada na capital espanhola, a competição reuniu alguns dos principais nomes da prova dos 3000 metros com obstáculos no mundo.

Wagner Carmo/CBAt

A corredora de 31 anos, completados no dia 10 de junho, terminou a prova com o tempo de 9:43.09. Ela lidera o Ranking Brasileiro de 2021, com a marca de 9:38.71, alcançada em 30 de maio, no Sul-Americano de Guayaquil, no Equador. Com a recente conquista em solo espanhol, a atleta soma pontos importantes no Ranking da World Athletics para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Esses resultados são muito importantes. Estou treinando e focada 100% nesse objetivo desde o início deste ciclo olímpico, e os resultados me deixam confiante de que posso sonhar. Foi mais uma prova muito dura, com excelentes concorrentes, e me proporcionou um aprendizado enorme, que com certeza vai me ajudar muito nesse momento”, comentou a atleta.

Campeã brasileira e sul-americana na temporada 2021, a atleta londrinense vive grande fase e chega à reta final da corrida olímpica confiante de que poderá figurar na delegação brasileira que vai ao Japão. “A preparação segue, e o objetivo é continuar os treinos para manter o ritmo alto e o foco também”, acrescentou Tatiane.

De volta ao Brasil, a atleta agora se dedica totalmente aos treinamentos, enquanto aguarda o fechamento do Ranking da World Athletics para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que ocorrerá no próximo dia 29.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). Também recebe apoio do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.