Ítalo Ferreira e Silvana Lima visitam a Vila Olímpica pela primeira vez

A primeira vez em uma Vila Olímpica nenhum atleta esquece. E mesmo estando baseados longe do burburinho dos Jogos, os surfistas brasileiros quiseram aproveitar a chance única de conhecer a casa dos esportistas em Tóquio.


Nesta segunda, dia 19, Silva Lima e Ítalo Ferreira visitaram as instalações da Vila Olímpica, conheceram atletas de outras modalidades e sentiram a emoção de fazer parte pela primeira vez dos Jogos Olímpicos. O surfe estreia na competição no dia 25.

“É minha primeira vez em uma Vila Olímpica. A do Rio só vi pela janela, passando de carro. É uma sensação incrível encontrar atletas de quem somos fãs, e estaremos juntos defendendo a mesma bandeira. Hoje encontrei a Flavinha Saraiva e o Arthur Zanetti, que é sinistro. Só de ver um pouco disso tudo já é incrível”, afirmou a surfista cearense.

O passeio fez Silvana relembrar os tempos de atleta de futsal na adolescência.

“A gente participava daquelas competições que reuniam todos os colégios. Parecia com o que temos aqui, mas claro que em um outro nível”, afirmou. 

Os surfistas também visitaram a base do Brasil em Ota, onde assistiram a um treino físico da seleção feminina de handebol. Depois, na Vila, encontraram-se com atletas da ginástica artística, do skate e do vôlei de praia. Também conheceram o chefe de missão, Marco La Porta, e almoçaram no refeitório dos atletas.

“É a primeira vez do surfe nos Jogos, e estou tentando aproveitar ao máximo, conhecer outros atletas e outros esportes. É incrível toda essa estrutura. Chegou minha vez e é muito gratificante representar o surfe e buscar a medalha, que é um sonho”, afirmou Ítalo, campeão mundial de surfe em 2019. 

A praia de Tsurigasaki ainda está fechada para os surfistas, mas os atletas já estão usufruindo da estrutura do Time Brasil na base montada no local.

“A estrutura está demais, tipo um Spa. É tranquilo, os quartos são maravilhosos e tem cozinheiro brasileiro, massagem, que é algo que me preocupava muito. Estou vivendo um sonho, é melhor do que eu imaginei”, afirmou Silvana. 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.