Pia comanda primeiro treino da Seleção Feminina em Portland

A bola rolou para a Seleção Feminina! Nesta segunda-feira (28), a técnica Pia Sundhage comandou o primeiro treino da equipe dando o ponta-pé inicial para a preparação para os Jogos Olímpicos em Portland, nos Estados Unidos. Na primeira prática, a sueca contou com quinze atletas que já estão concentradas com o grupo: Bárbara, Letícia Isidoro, Rafaelle, Bruna Benites, Erika, Poliana, Tamires, Formiga, Julia Bianchi, Andressinha, Duda, Adriana, Bia Zaneratto, Andressa Alves e Letícia Santos.

Sam Robles/CBF

Visando a aclimatação ao clima japonês durante a Olimpíada, o primeiro treino ocorreu no turno da manhã sob o calor do verão norte-americano. Na atividade em campo, Pia iniciou o treinamento com os fundamentos de apoio e suporte. Na sequência, a sueca comandou um exercício tático sem oponente, com o intuito de afinar as jogadas ofensivas. O período em campo foi finalizado com o treino de bola parada. Pela tarde, as atletas realizaram trabalho físico na academia.

Nesta terça-feira (29) é aguardada a chegada das atletas que atuam na Espanha, são elas Aline Reis, Geyse, Giovana, Jucinara e Ludmila, completando assim 20 atletas já concentradas em Portland, nos Estados Unidos. O grupo ficará completo no dia 5 de julho com a chegada de Marta e Debinha.

A Seleção Feminina ficará concentrada em Portland até o dia 15 de julho, quando segue para a aclimatação em Sendai, no Japão. Durante o período da cidade norte-americana, o grupo realizará os treinos na sede da Nike. No local, a comissão técnica e as atletas terão à disposição toda a tecnologia da marca esportiva para a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

A estreia do Brasil nos Jogos Olímpicos será no dia 21 de julho diante da China, em Miyagi. Na sequência, a Seleção Feminina encara a Holanda, no dia 24 de julho, também em Miyagi, e fecha a fase de grupos contra a Zâmbia, em Saitama, no dia 27 de julho.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.