Operário bate o Coritiba e volta a vencer após dois jogos na Série B

Mantendo o tabu de 10 anos sem perder para o Coritiba no Estádio Germano Krüger, o Operário Ferroviário venceu por 1 a 0, na noite deste domingo (25), com gol de Ricardo Bueno. Com o resultado, o Alvinegro chega aos 21 pontos, na 9ª posição, com seis vitórias, três empates e quatro derrotas. Já o Coxa se mantém na vice-liderança da competição com 25 pontos, mas perdeu a chance de se aproximar do líder Náutico, que empatou em 1 a 1 com o Brusque nessa rodada.

André Jonsson/OFEC

As equipes tiveram dificuldades para encontrar os espaços no ataque durante os 45 minutos iniciais do duelo. O Fantasma assustou pela primeira vez em arremate de fora da área de Leandro Vilela, aos nove. Enquanto o Coritiba chegou pelo alto, depois de cabeçada de Waguininho, aos 31. Até que, aos 35, Fábio Alemão conseguiu furar o bloqueio adversário em ótimo lançamento para Ricardo Bueno, que esperou o quique da bola e soltou o pé para colocar o Operário na frente.

Na etapa complementar, o jogo começou com o mesmo ritmo do primeiro tempo. Mas, aos 26 minutos, o time da casa passou a jogar com um a menos, depois da expulsão de Leandro Vilela. Precisando buscar o resultado e em vantagem numérica, o Coxa foi para cima. Val, aos 31, mandou rente à trave adversária. O Fantasma até respondeu em rápido contra-ataque finalizado por Djalma Silva. Mas foi o Coritiba que se manteve no ataque. Léo Gamalho, William Alves e até mesmo o goleiro Wilson tentaram para os visitantes, mas não conseguiram evitar a derrota.

Com o resultado, o Operário voltou a vencer depois de duas derrotas consecutivas, chegou aos 21 pontos e aparece agora na oitava posição. Já o Coritiba segue na vice-liderança, com 25 pontos somados.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.