Operário busca manter boa fase no primeiro jogo das quartas de final

Iniciando a segunda fase do Campeonato Paranaense, o Operário Ferroviário encara a equipe do Azuriz, pela partida de ida das quartas-de-final, nesta segunda-feira (17), às 14h, no Estádio Municipal Os Pioneiros. A delegação operariana já está no sudoeste do estado. Após retornar da capital paranaense no último sábado (15), comissão técnica e jogadores embarcaram na mesma tarde, em Ponta Grossa, rumo à Pato Branco.

André Jonsson/OFEC

Pela última rodada da primeira fase do Paranaense, o Alvinegro venceu o Paraná Clube, por 1 a 0, jogando na Vila Capanema, em Curitiba. O Fantasma chegou aos 23 pontos, com 7 vitórias, dois empates e duas derrotas. Além disso, soma 21 gols marcados e apenas três sofridos, com o melhor ataque e defesa da competição, garantindo a liderança isolada do campeonato. No último sábado (15), o Azuriz foi derrotado pelo Cianorte, fora de casa, por 1 a 0 e classificou-se na oitava colocação, com 15 pontos, três vitórias, seis empates e duas derrotas.

Para o primeiro duelo da decisão, o Alvinegro terá a volta de Felipe Garcia e Leandrinho. Ambos cumpriram suspensão na última partida. No Departamento Médico, seguem em tratamento com a fisioterapia o zagueiro Rafael Bonfim (pós-operatório de lesão no menisco lateral do joelho direito) e o meia Pedro Ken (lesão muscular grau III na posterior da coxa direita). Já o meia-atacante Rafael Oller (lesão muscular grau I posterior coxa direita), o zagueiro Odivan (lesão muscular grau II posterior coxa esquerda), o meia Marcelo (lesão muscular grau II posterior coxa direita) e o volante Leandro Vilela (lesão muscular grau I posterior coxa esquerda) estão em transição com a preparação física. Na última semana, Alex Silva testou positivo para Covid-19 e ficará em isolamento por 10 dias até novo exame antes de retornar aos treinos.

Avaliação do treinador

Em entrevista coletiva online na tarde deste domingo (16), o técnico Matheus Costa comentou sobre o adversário e as expectativas para o primeiro confronto em Pato Branco. “Temos que estar muito bem equilibrados sabendo que o adversário tem uma estratégia muito clara ao se defender. Precisamos entrar bem preparados para que a gente continue no campeonato. São dois jogos decisivos, é uma outra competição que se inicia amanhã e a gente tem que estar preparado para buscar essa classificação. A gente tem que estar atento em todos os momentos da partida, pois trata-se de um jogo decisivo. Vamos buscar um bom resultado para levar a decisão para nossa casa.”

Fala, artilheiro!

O atacante Ricardo Bueno também participou da coletiva e analisou o momento da equipe, comentando sobre a nova fase da competição estadual. “Nós atingimos um nível muito bom. Sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar ao longo do campeonato, com equipes fechadas defensivamente, mas continuamos trabalhando. Tínhamos convicção do que poderíamos fazer durante a competição e acabamos, no final da primeira fase, entregando aquilo que nós mesmos esperávamos. Agora entramos em um mata-mata, onde muda completamente o campeonato, pois são jogos decisivos e que não podemos falhar. Temos que ter atenção total, a gente vem com uma boa campanha defensivamente e também no ataque. Esperamos manter isso para que seja uma de nossas ‘armas’ nessa reta final.”

Informações da assessoria de imprensa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.