Operário perde em casa para o Vila Nova e deixa o G4 da Série B

O Vila Nova conheceu nesta segunda-feira (28) a segunda vitória na Série B 2021. Fora de casa, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, o Tigre foi eficiente e venceu o Operário por 2 a 1, com gols de Arthur Rezende e Alesson; Alex Silva fez o do Fantasma no duelo que abriu a oitava rodada. Com o resultado, o Vila aparece na nona posição da tabela, com nove pontos. O Operário é o quinto, com 12. 

O jogo

Primeiro tempo equilibrado e com boas chances para os dois lados no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. Os visitantes abriram o placar logo aos cinco minutos: Arthur Rezende dominou fora da área, ajeitou o corpo e chutou forte para fazer 1 a 0 Tigre.

Partindo em busca do empate, o Fantasma acertou uma bola no travessão aos 18 minutos, em chute de Tomas Bastos. Até que, aos 41, Alex Silva cruzou na área, Ricardo Bueno cabeceou e deixou tudo igual na partida.

Logo na volta do intervalo, na marca dos 10 minutos, Tomas Bastos cobrou falta, a bola subiu e foi direto no gol, mas Georgemy estava atento e evitou o que seria a virada do Operário-PR. Depois, aos 26, Jean Carlo saiu de frente com Georgemy e chutou, mas o goleiro do Vila defendeu mais uma.

Só que o Tigre não estava abatido. Aos 35 minutos, após contra-ataque, Alesson recebeu livre, carregou a bola e bateu na saída do goleiro Thiago Braga para colocar de novo o Vila em vantagem.

O Fantasma ainda teve a chance de empatar no último minuto: aos 49, Paulo Sérgio ficou frente a frente com Georgemy, mas o goleirão do Tigre defendeu e garantiu o triunfo dos visitantes.