Operário perde na estreia de Catalá e se aproxima da zona de rebaixamento

Triunfo Xavante na Série B do Brasileiro. Em jogo isolado da 29ª rodada da competição, o Brasil de Pelotas superou o Operário por 1 a 0, gol marcado por Erison, ainda na primeira etapa, no duelo realizado no Bento Freitas, em Pelotas (RS), nesta quarta-feira (6).

Gabriel Thá/OFEC

O Xavante volta a vencer após 16 jogos e soma 19 pontos, na 20ª colocação da Série B. Já o Operário tem 34 pontos e permanece no 13º lugar.

O jogo

O Operário começou melhor o confronto, pressionando e finalizando a gol. Porém, quem abriu o placar foi o Brasil aos 11 minutos, Ícaro recuperou a bola no meio-campo, serviu Erison pelo lado esquerdo, o atacante levou a bola para a canhota e soltou um foguete, para estufar as redes do Fantasma e inaugurar o placar.

Na marca dos 21 minutos o time paranaense teve sua principal chance na primeira etapa, quando Fábio Alemão arriscou o chute da intermediária e a bola passou tirando tinta da trave de Marcelo. O Xavante teve mais uma oportunidade aos 31, quando Erison finalizou de fora da área e obrigou o goleiro adversário a defender. Com isso, o placar foi mantido até o intervalo.

No segundo tempo, em vantagem no marcador, o Brasil buscou administrar o resultado, controlando o ritmo da partida. O Fantasma ficou com a bola, mas teve dificuldades para finalizar. As melhores chances foram de Thomaz, aos dois minutos, em finalização para fora, e de Fábio Alemão, em cabeçada com estilo, que Marcelo fez grande defesa, na marca dos 13 minutos.

O Xavante quase ampliou aos 24, em finalização de Netto, em que a bola passou perto do gol defendido por Thiago Braga. O time da casa ainda perdeu o volante Wesley, expulso, aos 40 minutos de jogo. O Operário ainda teve mais algumas finalizações, mas não conseguiu o empate.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.