Operário perde para o Santos na estreia da Copinha; confira os resultados de segunda-feira

O Santos saiu atrás no placar, mas virou e venceu o Operário-PR por 2 a 1 na Arena Fonte Luminosa em Araraquara (SP), na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite desta segunda-feira (03). O time paulista busca o tetracampeonato, já que venceu em 1984, 2013 e 2014.

A vitória deixou o Santos na liderança do Grupo 8, com três pontos. A Ferroviária tem a mesma pontuação, mas fica em segundo lugar, pois fez apenas um gol na vitória sobre o Rondoniense-RO e perde no critério de gols marcados contra o Santos: 2 a 1.

As duas equipes começaram o jogo atacando, até que o Operário abriu o placar aos 25 minutos. Andrezinho carregou a bola pelo meio e chutou forte com a perna esquerda, no ângulo do goleiro santista.

Atrás no placar, o Santos pressionou o time paranaense e criou inúmeras chances de empatar, o que só foi acontecer aos 44 minutos, quando Lucas Barbosa recebeu cruzamento rasteiro da direita e chutou cruzado, no alto, deixando o confronto novamente em igualdade.

No segundo tempo, o Santos voltou com postura mais imponente e viu o Operário se fechar na defesa, esperando apenas os contra-ataques. Assim, o confronto perdeu a intensidade do primeiro tempo e ficou mais truncado.

Melhor em campo, o Santos chegou ao gol da virada. Aos 28 minutos, Sandro tocou para Rwan Seco, que finalizou de primeira, em um belo gol, e garantiu a vitória santista na estreia do campeonato.

CONFIRA OS RESULTADOS DA SEGUNDA-FEIRA (03):

Comercial-SP 0 x 3 Nova Iguaçu-RJ
Taubaté 2 x 0 Petrolina-PE
União Iacanga-SP 1 x 4 Novorizontino-SP
União São João-SP 1 x 3 Velo Clube-SP
Athletico-PR 0 x 0 Taquarussú-TO
Botafogo-RJ 3 X 0 Aparecidense-GO
Criciúma-SC 0 x 1 Chapadinha-MA
Santa Cruz-PE 2 x 0 União ABC-MS
São Carlos-SP 2 x 0 Grêmio São-Carlense-SP
XV de Jaú-SP 0 x 1 Castanhal-PA
América-MG 1 x 1 Falcon-SE
Ferroviária-SP 1 x 0 Rondoniense-RO
Grêmio-RS 2 x 0 Mixto-MT
Santos-SP 2 x 1 Operário-PR

Com informações da Federação Paulista de Futebol