Operário realiza palestra sobre prevenção à Covid-19 e antidoping na Série B

Atletas e comissão técnica da equipe profissional do Operário Ferroviário participaram, antes do treinamento na manhã desta quinta-feira (27), de uma palestra sobre os protocolos durante o Campeonato Brasileiro da Série B.

André Jonsson/OFEC

Seguindo recomendação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), durante o encontro, o médico do clube José Augusto Bach Junior e o Diretor Geral do Grupo Gestor Rodrigo Sautchuk apresentaram as diretrizes da competição e falaram sobre controle antidoping, medidas de prevenção à Covid-19 que serão adotadas durante jogos, viagens e treinamentos e combate à manipulação de resultados decorrente das apostas desportivas.

Protocolos do clube

Desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou a pandemia do novo coronavírus no Brasil, o Operário vem adotando medidas de enfrentamento ao vírus e segue os protocolos das autoridades de saúde e realiza orientação aos atletas, membros da comissão técnica, funcionários e diretores.

Além da disponibilização de álcool em gel em vários pontos do Estádio Germano Krüger e realização de palestras educativas, o Departamento Médico do Fantasma também monitora temperatura corporal e possíveis sintomas de todos que fazem parte do dia a dia do clube.

Com o objetivo de informar a população sobre a importância dos cuidados contra o vírus, o Operário também colocou as redes sociais e o site oficial à disposição da Prefeitura e da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) para divulgação de informações de utilidade pública.

O clube entende que o enfrentamento à Covid-19 é responsabilidade de todos e, com seus atletas, membros da comissão técnica, diretores e funcionários, busca diariamente reforçar os cuidados e preza pela segurança e o bem-estar de todos.

Informações da assessoria de imprensa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.