Operário recebe o Cruzeiro pela Série B neste sábado

O Operário Ferroviário enfrenta o Cruzeiro, na noite deste sábado (19), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo acontece às 19h, no Estádio Germano Krüger.

André Jonsson/OFEC

O Fantasma está em sexto na tabela, com sete pontos, duas vitórias, um empate e uma derrota. No último jogo, o alvinegro venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, em casa, com gol de Felipe Garcia. O Cruzeiro está em 14º, com quatro pontos, uma vitória, um empate e duas derrotas. A equipe venceu por 1 a 0 a Ponte Preta, fora de casa, pela 4ª rodada.

Desfalques e retornos

No Departamento Médico, o zagueiro Rafael Bonfim (pós-operatório de lesão no menisco lateral do joelho direito) segue em transição com a preparação física. O meia Cleyton (lesão muscular grau III na parte anterior da coxa esquerda) e o volante Marcelo Santos (lesão muscular grau III posterior da coxa esquerda) estão em tratamento com fisioterapia. Os atletas Matheus Alemão e Ricardo Bueno, os auxiliares de preparação física César Kurowski e Lucas Fernandes, e o analista de desempenho Conrado Hilgemberg, testaram positivo para a COVID-19, estão assintomáticos e em isolamento social.

Recuperados da COVID-19, Simão, Jean Carlo, Rafael Oller, Fabiano e Leandrinho retornaram aos treinos nesta semana e serão reavaliados pela comissão técnica para saber se há condição de jogo para o duelo de amanhã.

Avaliação do treinador

Em entrevista coletiva online, na tarde desta sexta-feira (18), o técnico Matheus Costa analisou o adversário do Fantasma para o confronto deste sábado. “Será um jogo que as atenções estarão voltadas ao Germano Krüger. Jogar contra o Cruzeiro, independente do momento, dá uma repercussão muito grande. Será uma oportunidade para todos nós de estarmos apresentando nosso trabalho. Temos que encarar como mais uma decisão, sabendo que um jogo bem feito, reflete uma repercussão muito grande. Estamos confiantes, sabendo que temos totais condições de enfrentá-los de igual para igual e buscar essa sequência positiva, vencendo dentro de casa que é muito importante para nós.”

O lateral direito Alex também participou da coletiva online e avaliou pontos que o Alvinegro pode explorar no duelo contra o Cruzeiro. “O importante é que nossa equipe saia com os três pontos, independentemente de como seja. Contra o adversário de amanhã não será diferente, sabemos da qualidade do time deles, mas será um jogo bom. Uma coisa é certeza, nosso time irá buscar vencer, e como já estamos fazendo bons jogos dentro de casa, pretendemos manter este ritmo com sabedoria, diminuindo os espaços, para buscar sair vitorioso”.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.