Operário recebe o Vila Nova para voltar a vencer na Série B

O Operário Ferroviário recebe o Vila Nova nesta segunda-feira (28), às 18 horas, no Estádio Germano Krüger, em duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Na rodada anterior, o Alvinegro empatou sem gols com o Confiança-SE, jogando em Vila Oficinas. Em 5º lugar na tabela de classificação, o Fantasma soma 12 pontos, com três vitórias, três empates e uma derrota. O Vila Nova, na última rodada, empatou em 0 a 0, com o Goiás. Na 18ª posição no campeonato, o adversário soma seis pontos, uma vitória, três empates e três derrotas.

Retrospecto

Será o terceiro duelo entre as equipes na Série B. Em 2019, o Operário venceu por 1 a 0, jogando em casa, com gol de Lázaro. Em Goiânia, a partida terminou empatada sem gols.

Desfalques e retornos

No Departamento Médico, o zagueiro Rafael Bonfim (pós-operatório de lesão no menisco lateral do joelho direito) e o meia Cleyton (lesão muscular grau III na parte anterior da coxa esquerda) seguem em transição com a preparação física. O volante Marcelo Santos (lesão muscular grau III posterior da coxa esquerda) está em tratamento com fisioterapia. O zagueiro Fábio Alemão recebeu o terceiro cartão amarelo no confronto anterior e está suspenso nesta partida.

Após cumprir suspensão na rodada anterior, o volante Leandro Vilela retorna para o duelo desta segunda-feira (28).

Avaliação do treinador

Em entrevista coletiva online, na manhã deste domingo (27), o técnico Matheus Costa conversou com a imprensa sobre o oitavo duelo nesta Série B. “Acredito que o adversário entre em campo com um fator motivacional muito grande. Nossa equipe precisa ser inteligente para conquistar um placar favorável. As situações da partida não irão acontecer de qualquer forma e precisamos demonstrar disciplina. Temos que estar em um dia feliz, na parte técnica, para continuarmos criando possibilidades de finalização para nossos atletas. Será mais um duelo que iremos encarar como uma decisão, pois, sabemos que com uma vitória voltaremos a subir na tabela de classificação”