Operário se despede da Série B com vitória em casa sobre o CRB

O Operário fez a festa da torcida neste domingo (28) e venceu o último compromisso da temporada diante do público que lotou o estádio Germano Krüger. Jogando contra o CRB, o Fantasma bateu os alagoanos por 2 a 1 e encerraram a competição na 12ª posição, com 48 pontos ganhos (13 vitórias, nove empates e 16 derrotas).

Embora o CRB ainda estivesse lutando pelo acesso, foi o Operário quem dominou a partida desde o início. Paulo Sérgio marcou o primeiro do Fantasma aos cinco minutos da primeira etapa, aproveitando rebote do próprio chute. Pouco tempo depois, aos 10, Felipe Garcia aproveitou o cruzamento de Lucas Mendes para ampliar a vantagem dos donos da casa.

O CRB só conseguiu marcar com Marthã aos 39 do segundo tempo, mas já não tinha mais chances de subir para a Série A porque o Avaí venceu o Sampaio Corrêa e garantiu a última vaga para a elite do futebol brasileiro – Botafogo, Coritiba e Goiás já tinham confirmado o acesso.

Agora, o Operário deve dar férias para o elenco e cuidar das renovações de contrato, dispensa e novas contratações pensando no Campeonato Paranaense, que começa no final de janeiro. A diretoria do Fantasma deve informar até esta segunda-feira (29) quanto tempo vai durar o período de férias dos jogadores e da comissão técnica.