Operário vence o Remo e se afasta de vez da zona de rebaixamento

No Germano Kruger, em Ponta Grossa, Operário e Remo entraram em campo em busca dos três pontos para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento. Com gol no segundo tempo, o Fantasma levou a melhor: venceu os visitantes por 2 a 1 e subiu para o décimo lugar na tabela de classificação, com 45 pontos – sete a mais que o primeiro time dentro do Z-4. O Leão, com 41, aparece na 15ª posição.

No primeiro tempo, as equipes demoraram um pouco para começar a criar chances de balançar as redes. A primeira chegada foi do Operário, com Felipe Garcia, que arriscou de longe e mandou para fora, já aos 15 minutos. O Remo respondeu em chute de Matheus Oliveira, que também foi para fora. Depois, Thomaz e Marcelo também levaram perigo pelo lado do Fantasma, mas sem conseguir alterar o placar antes da saída para o intervalo.

Na etapa complementar, os donos da casa seguiram controlando mais as ações e chegaram ao gol do triunfo aos 17 minutos. Lucas Mendes cobrou escanteio, e Felipe Garcia subiu sozinho para mandar de cabeça para o fundo das redes. O Leão quase empatou logo em seguida com Victor Andrade, que viu Thiago Braga fazer a defesa. Na sobra, Lucas Siqueira chutou para fora. Com a vantagem no placar, o Fantasma foi administrando o resultado e ampliou já na marca dos 44, quando Schumacher aproveitou sobra na área para empurrar para o fundo das redes. Logo depois, aos 47, o Remo ainda descontou com Renan Gorne, em cobrança de pênalti: 2 a 1.