Operário visita o líder Náutico para tentar voltar ao G4 da Série B

O Operário Ferroviário entra em campo nesta sexta-feira (2) diante do Náutico a partir das 19 horas no Estádio dos Aflitos em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O desafio de encarar o líder da competição fora de casa vale o retorno do Alvinegro de Vila Oficinas ao G4 da competição.

André Jonsson/OFEC

O Fantasma está em 6º na tabela, com 12 pontos, três vitórias, três empates e duas derrotas. Na última segunda-feira (28), o Alvinegro perdeu em casa para o Vila Nova por 2 a 1. O Náutico está na liderança, com 18 pontos, cinco vitórias e três empates. Na última rodada, o time pernambucano empatou, fora de casa, com o placar de 1 a 1.

Desfalques e retornos

No Departamento Médico, o zagueiro Rafael Bonfim (pós-operatório de lesão no menisco lateral do joelho direito) e o meia Cleyton (lesão muscular grau III na parte anterior da coxa esquerda) seguem em transição com a preparação física. O volante Marcelo Santos (lesão muscular grau III posterior da coxa esquerda) e o atacante Ricardo Bueno (lesão muscular grau II anterior da coxa direita) estão em tratamento com a fisioterapia.

Após cumprir suspensão na rodada anterior, o zagueiro Fábio Alemão retorna para o duelo desta sexta-feira (2).

Avaliação do treinador

Em coletiva online, na manhã da última quarta-feira (30), o técnico Matheus Costa avaliou o duelo fora de casa nesta rodada. “Temos que ser mais eficientes. Estamos tendo oportunidades, mas elas não estão se concretizando em gol. Acredito que teremos um jogo diferente, pois iremos atuar contra um adversário, fora de casa, parecido com a forma que jogamos. Talvez seja um jogo de poucas oportunidades e temos que aproveitá-las. Precisamos enaltecer nosso grupo, porém, sermos mais efetivos. Acredito que será um grande jogo, de duas equipes que almejam uma situação favorável na competição. Para nós, será um prazer jogar contra o líder do campeonato e teremos a oportunidade de, fora de casa, mostrar nosso trabalho”.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.