Operário visita o Londrina em busca de revanche após eliminação no Paranaense

O Operário Ferroviário enfrenta o Londrina, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira (13), às 21h30, no Estádio do Café. O Alvinegro está na 8ª posição e soma 15 pontos, com quatro vitórias, três empates e três derrotas. Adversário nesta rodada, o Londrina está no 19º lugar, com sete pontos, uma vitória, quatro empates e cinco derrotas.

André Jonsson/OFEC

Em partidas oficiais, de 2012 até 2021, foram 16 jogos disputados entre Série B e Campeonato Paranaense, com oito vitórias do Operário, três empates e cinco derrotas, com 16 gols marcados e 12 sofridos. O duelo mais recente, no entanto, foi o mais dolorido para a torcida alvinegra. O empate em 1 a 1 no Estádio Germano Krüger custou a eliminação do Fantasma do Paranaense e classificou o rival para a decisão do Estadual.

Enfrentando o Brasil-RS, em Vila Oficinas, no último sábado (10), o Fantasma venceu por 2 a 1, com gols de Leandro Vilela e Fábio Alemão. O adversário foi derrotado, dentro de casa, para o Guarani, por 1 a 0.

Desfalques e retornos

No Departamento Médico, o zagueiro Rafael Bonfim (pós-operatório de lesão no menisco lateral do joelho direito), está em transição com a preparação física. Os atacantes Ricardo Bueno (lesão muscular grau II anterior da coxa direita), Jean Carlo (ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho direito) e Felipe Garcia (lesão muscular grau I em 2 pontos diferentes no anterior da coxa direita) estão em tratamento com a fisioterapia.

O meia Cleyton (lesão muscular grau III na parte anterior da coxa esquerda) e o volante Marcelo Santos (lesão muscular grau III posterior da coxa esquerda) voltaram aos treinos nesta semana e podem ser relacionados para o confronto.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.