Osaka desiste de torneio preparatório para Wimbledon em Berlim

(Reuters) – Naomi Osaka desistiu do torneio de grama WTA 500 de Berlim nesta segunda-feira, criando dúvidas sobre a participação da dona de quatro títulos de Grand Slam em Wimbledon no final deste mês.

REUTERS/Christian Hartmann

A decisão vem depois de a japonesa número um do mundo se retirar de Roland Garros na semana passada alegando questões de saúde mental.

“Recebemos a notificação de que Naomi Osaka não pode atuar em Berlim. Depois de consultar sua equipe, ela fará uma pausa”, disseram os organizadores do evento alemão em um comunicado antes do torneio, que começa no dia 14 de junho.

Osaka não revelou onde planeja jogar da próxima vez, colocando um ponto de interrogação em sua participação em Wimbledon, que começa em 28 de junho, e na Olimpíada de Tóquio no mês que vem.

A tenista de 23 anos publicou um comunicado curto em uma rede social no sábado para agradecer os torcedores por seu apoio à sua decisão de desistir do Aberto da França após uma desavença em relação à sua recusa de participar de coletivas de imprensa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.