Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Maringá sedia Jogos Universitários do Paraná; evento reúne 2 mil atletas

(Foto: Vivian Silva / Prefeitura Municipal de Maringá) - Jogos Universitários do Paraná começam nesta sexta
(Foto: Vivian Silva / Prefeitura Municipal de Maringá)

Os Jogos Universitários do Paraná (JUP’s) acontecem Maringá entre os dias 17 e 23 de maio. Esse é o segundo ano consecutivo que o evento é agendado para a Cidade Canção.

Os JUP’s reúnem aproximadamente 2 mil atletas, vindos de 27 instituições do Ensino Superior paranaense. A abertura está programada para sexta-feira (17), no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, às 19h. Na ocasião, haverá o desfile de entrada das delegações participantes, o hasteamento das bandeiras e a pira olímpica será acesa por um atleta.

O JUP’s conta com 12 modalidades esportivas: acadêmico, atletismo, basquete, e-games FIFA e League Of Legends (LOL), futsal, handebol, judô, karatê, natação, voleibol e vôlei de praia.

As disputas de basquete, judô e karatê serão realizadas nos ginásios do Parque do Japão e Jardim Paulista, enquanto o atletismo será realizado na pista do Estádio Regional Willie Davids. As demais modalidades acontecem no Ginásio Chico Neto, no Centro Esportivo Jardim Catedral, no Ginásio Valdir Pinheiro, na Associação dos Funcionários Municipais de Maringá e na Universidade Estadual de Maringá.

O campeonato faz parte das seletivas para os Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s).

Colaboração Gabriela Pontes e Prefeitura Municipal de Maringá

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo