Palmeiras faz 3 a 0 sobre o Juventude e alivia pressão

No duelo de alviverdes pelo Brasileirão, deu Palmeiras. O Verdão venceu o Juventude por 3 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), na noite desta quarta-feira (16), pela quarta rodada do campeonato nacional.

Com o triunfo fora de casa, o Palestra Itália ocupa a quinta posição, com sete pontos. O Papo, por sua vez, aparece na 16ª colocação, com dois pontos e ainda sem vencer no Brasileirão.

O jogo

O Palmeiras começou o jogo no estádio Alfredo Jaconi pressionando os donos da casa. No primeiro minuto, Raphael Veiga chutou de fora da área e assustou o goleiro Marcelo Carné.

Aos 20 minutos, foi a vez de Deyverson arriscar. O atacante chutou de dentro da área e Carné jogou para escanteio. Já aos 47, o Alviverde Paulista chegou em cobrança de falta de Gustavo Scarpa.

O segundo tempo retornou com bola na rede. Aos oito minutos, o Palmeiras abriu o placar. O lateral do Juventude, William Matheus, cabeceou contra o próprio gol após cobrança de escanteio. O Papo tentou empatar cinco minutos depois, com Elton. O volante tentou tocar por baixo do goleiro e Jailson fez grande defesa.

Aos 17 minutos, Deyverson ampliou o placar no Alfredo Jaconi. O atacante aproveitou lançamento de Gustavo Scarpa e cabeceou firme para marcar o segundo do Verdão. O jogo ficou mais intenso com os gols e o Jaconero voltou a arriscar aos 25, com Paulinho Boia. Em jogada individual, ele chutou de fora da área e a bola passou por cima do gol.

O Papo lutou até o fim para balançar as redes. Aos 36, Rafael Foster aproveitou cobrança de falta na área e cabeceou forte. Jailson fez grande defesa. Se o Alviverde Gaúcho não fez, o Verdão marcou outra vez. Aos 41 minutos, Breno Lopes recebeu passe de Scarpa na entrada da área e chutou de primeira para marcar um belo gol e dar números finais à partida.