Palmeiras supera Red Bull Bragantino e avança às semifinais

O Palmeiras está nas semifinais do Paulistão Sicredi de 2021. Na noite desta sexta-feira (14), o Alviverde carimbou o passaporte para a sequência do estadual ao vencer o Red Bull Bragantino, em pleno estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelo placar de 1 a 0. O gol solitário foi marcado por Rony nos minutos finais do segundo tempo.

Agora, o Palmeiras se junta a Corinthians e Mirassol, como semifinalistas. Na sequência do mata-mata, o clube aguarda a definição do último classificado que será conhecido do confronto entre São Paulo e Ferroviária, ainda nesta sexta-feira. O Conselho Técnico acontece na manhã deste sábado (15), às 10h.

Quando a bola rolou, o primeiro tempo foi bastante equilibrado, com as duas equipes procurando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. A primeira chance real de gol aconteceu apenas aos 19 minutos, pelo lado do Palmeiras, quando Danilo chutou uma bola no travessão. A resposta do Red Bull Brasil veio aos 28. Após um escanteio cobrado na área, Claudinho pegou de voleio, mas carimbou o travessão adversário.

Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada, mas o placar só foi sair do zero aos 32 minutos. Depois de um toque açucarado de Luiz Adriano, Gustavo Scarpa invadiu a área, bateu e a bola desviou no goleiro Cleitom. Rony aproveitou o rebote e mandou, de cabeça, para o fundo do gol. Nos minutos finais, os donos da casa foram para o tudo ou nada, mas o Palmeiras se segurou e garantiu a classificação.

Troféu do Interior

Com a eliminação no Paulistão Sicredi, o Red Bull Bragantino ficou com a última vaga na disputa do Troféu do Interior. O clube de Bragança Paulista irá defender o título alcançado na última temporada.

Informações da assessoria de imprensa.