Palmeiras vence na estreia da Copa São Paulo por 2 a 0

O Palmeiras derrotou a Juazeirense-BA por 2 a 0, nesta terça-feira (3), no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto-SP, na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols do atual campeão do torneio foram marcados por Pedro Lima e Ruan Ribeiro.

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

O time alviverde assume a liderança do Grupo 3 da Copinha, com três pontos somados. Na próxima rodada, o Palestra enfrenta o América-SP, que entrou na chave após a desistência do Santana-AP, na sexta-feira (6), às 19h30 (de Brasília), no Anísio Haddad.

O Palmeiras manteve a longa invencibilidade em estreias de Copinha, marca que perdura desde 1996. Após conquistar o título do torneio de forma inédita e invicta em 2022, o Verdão vai em busca do bicampeonato com uma equipe reformulada, mesclando atletas que atuaram pelo Sub-17 e Sub-20 no último ano.

Palmeiras vence Juazeirense na estreia

Na primeira chance do Palmeiras na partida, Ruan Ribeiro ficou com a sobra dentro da área e cabeceou para defesa do goleiro. Aos dez minutos, Luis Guilherme fez grande jogada individual pela direita e cruzou na medida para Pedro Lima, que testou firme para abrir o placar. Aos 18 minutos, David Kauã foi derrubado dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Ruan Ribeiro mandou no canto direito e fez o segundo do Palestra.

Logo em seguida, a Juazeirense teve pênalti a favor, mas Aranha cresceu debaixo das traves e defendeu a cobrança. Após cruzamento da esquerda, Kevin finalizou rente a trave e quase ampliou.

No segundo tempo, Luis Guilherme carregou pelo meio e finalizou de fora da área com perigo. Em seguida, o camisa 10 aproveitou vacilo da defesa, invadiu a área e chutou de direita para defesa do goleiro. Depois, foi a vez de Kauan Santos receber passe por elevação de Pedro Lima, finalizar e ver o arqueiro intervir novamente. Patrick também teve oportunidade, arrancando pela esquerda e chutando em cima do goleiro.

Com informações da assessoria de imprensa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.