Palmeiras vence o Grêmio e afunda rival na zona de rebaixamento

Palmeiras engatou a quarta vitória consecutiva no Brasileirão. Na tarde deste domingo (31), o Verdão foi até Porto Alegre e venceu o Grêmio, na Arena, por 3 a 1, pela 29ª rodada da competição. Com mais três pontos na bagagem, a equipe paulista soma agora 52 e aparece na vice-liderança. Enquanto o Tricolor é o 19º, com 26 pontos. 

O jogo

O confronto começou animado na Arena do Grêmio. Logo aos sete, o Palmeiras acertou a trave em finalização de Gustavo Scarpa. Enquanto, aos dez, Diego Souza aproveitou ótimo cruzamento de Douglas Costa para colocar o time da casa na frente. Na sequência, novamente Scarpa para o Verdão e Diego Souza para o Tricolor tiveram boas oportunidades, mas nas duas tentativas os goleiros levaram a melhor. 

Até que já aos 45 minutos, os visitantes deixaram tudo igual no marcador em cobrança de pênalti de Raphael Veiga. Ainda no embalo do empate, o Alviverde foi para cima e chegou a virada novamente com o camisa 23, que recebeu bom passe de Scarpa e bateu rasteiro sem chances de defesa. 

Depois do intervalo, o Grêmio teve mais a bola, finalizou mais, porém não conseguiu ser efetivo no ataque. Douglas Costa e Cortez tiveram as melhores chances. O primeiro errou o algo e o segundo parou nas mãos de Weverton. Do outro lado, o Palmeiras foi fatal e, nos acréscimos, fechou a conta com Breno Lopes, após assistência de Danilo Barbosa. 

Invasão de campo

Após o fim da partida, torcedores do Grêmio invadiram o campo e destruíram a cabine do VAR, além de tentarem agredir seguranças e torcedores do time adversário. A Polícia Militar precisou entrar em cena para dispersar a confusão e, até a publicação desta matéria, não havia informações sobre presos.