Os revezamentos do Brasil mostraram mais uma vez sua força nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023.
Nesta terça-feira, 24, a equipe masculina do 4x200m livre conquistou o tricampeonato consecutivo, com o tempo de 7m07s53, novo recorde Pan-americano. No 4x200m feminino, medalha de prata, com 7m55s85, atrás da forte equipe dos Estados Unidos, por apenas décimos de segundos.
A natação brasileira conquistou seis medalhas em revezamentos até o momento: três de ouro (4x100m livre e 4x200m livre masculino, e 4x100m livre misto), uma de prata (4x200m livre feminino) e duas de bronze (4x100m livre feminino e 4x100m medley misto). Até agora, o país totaliza 21 pódios na modalidade em Santiago.
“Adoro dividir a piscina com esses caras. O ouro com o recorde pan-americano mostra que, se continuarmos trabalhando com essa regularidade, de estar sempre nas finais, alguma coisa muito boa vai vir num futuro próximo”, comentou Murilo Sartori, integrante do revezamento masculino ao lado de Breno Correia, Fernando Scheffer e Guilherme Costa.
Um pouco antes, as meninas do 4x200m livre estiveram muito próximas de também conquistar a medalha de ouro. Mostraram força, chegaram à frente do Canadá e com pouquíssima distância para os Estados Unidos.
“Saímos bastante satisfeitas. Brigamos com os Estados Unidos até o final. É um revezamento muito jovem, e queremos evoluir e conquistar ainda mais”, disse Gabrielle Roncatto, ao lado das companheiras Natália Soares, Maria Fernanda e Stephanie Balduccini, e que cerca de uma hora antes havia caído na água e conquistado o bronze nos 400m medley.
- Rebeca Andrade brilha no salto e fatura o ouro no Pan-Americano
- Brasil conquista ouro e bronze por equipes no taekwondo
- Boxe brasileiro amassa os adversários nos Jogos Pan-Americanos
Também nos 400m medley, mas no masculino, Brandonn Almeida conquistou mais uma medalha de bronze para a equipe brasileira.
A quarta-feira (25) é o último dia de provas da natação nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023.