Revezamentos 4x200m livre da natação brilham no Pan-Americano

Com a colaboração de COB

Os revezamentos do Brasil mostraram mais uma vez sua força nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023.

revezamento-natacao-pan-americano
Foto: Satiro Sodré/CBDA

Nesta terça-feira, 24, a equipe masculina do 4x200m livre conquistou o tricampeonato consecutivo, com o tempo de 7m07s53, novo recorde Pan-americano. No 4x200m feminino, medalha de prata, com 7m55s85, atrás da forte equipe dos Estados Unidos, por apenas décimos de segundos.

A natação brasileira conquistou seis medalhas em revezamentos até o momento: três de ouro (4x100m livre e 4x200m livre masculino, e 4x100m livre misto), uma de prata (4x200m livre feminino) e duas de bronze (4x100m livre feminino e 4x100m medley misto). Até agora, o país totaliza 21 pódios na modalidade em Santiago.

“Adoro dividir a piscina com esses caras. O ouro com o recorde pan-americano mostra que, se continuarmos trabalhando com essa regularidade, de estar sempre nas finais, alguma coisa muito boa vai vir num futuro próximo”, comentou Murilo Sartori, integrante do revezamento masculino ao lado de Breno Correia, Fernando Scheffer e Guilherme Costa.

Um pouco antes, as meninas do 4x200m livre estiveram muito próximas de também conquistar a medalha de ouro. Mostraram força, chegaram à frente do Canadá e com pouquíssima distância para os Estados Unidos.

“Saímos bastante satisfeitas. Brigamos com os Estados Unidos até o final. É um revezamento muito jovem, e queremos evoluir e conquistar ainda mais”, disse Gabrielle Roncatto, ao lado das companheiras Natália Soares, Maria Fernanda e Stephanie Balduccini, e que cerca de uma hora antes havia caído na água e conquistado o bronze nos 400m medley.

Também nos 400m medley, mas no masculino, Brandonn Almeida conquistou mais uma medalha de bronze para a equipe brasileira.

A quarta-feira (25) é o último dia de provas da natação nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.