Para Stones, Sterling pode ser o craque da Euro e fazer a diferença na final

(.)

Pool via REUTERS/Carl Recine

LONDRES (Reuters) – O zagueiro inglês John Stones afirmou que adoraria ver Raheem Sterling ser eleito o craque da Euro 2020 e acredita que o seu companheiro de Manchester City pode fazer a diferença na final de domingo contra a Itália.

Sterling tem sido um dos melhores jogadores da Inglaterra na Euro apesar de ter tido dificuldades para manter seu lugar no time titular do City nesta temporada. Marcou três vezes para ajudar a equipe de Gareth Southgate chegar à sua primeira final de Eurocopa.

Ele tem sido elogiado também pelo trabalho fora de campo, especialmente em denunciar o racismo no esporte, e Stones acredita que Sterling merece tudo que conquistar neste momento.

“Eu sempre disse que sou um grande fã de Raheem”, afirmou o zagueiro em entrevista coletiva na sexta-feira. “Eu adoraria vê-lo ser eleito o craque do torneio. O trabalho altruísta que ele faz não é tão destacado, mas nós jogadores o vemos.”

“Ele tem sido uma grande ameaça no ataque, com a maneira objetiva como tem jogado. Tem sido ótimo jogar com ele e tenho certeza que ele dará tudo no domingo e espero que marque novamente e vamos ver aonde isso vai nos levar.”

“Eu não poderia estar mais feliz por ele. Ele passou por alguns momentos difíceis pessoalmente e dá para ver o quanto está motivado. Ele saiu dessa como um jogador melhor. Os principais jogadores encontram uma maneira quando as coisas não estão indo bem, e Raheem fez isso dentro e fora de campo”.

A Inglaterra está invicta há 12 partidas por todas as competições, não foi vazada em 10 delas e sofreu apenas dois gols. Entra na final de domingo contra um time da Itália que tem resultados similares.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.