Paraná Clube contrata lateral do Macaé para disputa da Série C

Enquanto aguarda uma definição sobre o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube já planeja a equipe que vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro neste ano. O clube anunciou nesta semana a contratação de Pedro Costa, lateral direito de 27 anos que vem do Macaé (RJ) e foi rebaixado na última edição do Carioca. É o primeiro reforço do time para a disputa da principal competição do ano.

O atleta tem contrato até o fim do ano e o nome do jogador já está publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Como não há mais possibilidade de Pedro Costa ser inscrito no Paranaense, ele deve realizar treinamentos internos até o fim da participação do Tricolor no Estadual.

Pedro Costa também já passou por equipes como São Caetano (SP), Sampaio Corrêa (MA), Luverdense (MT), Botafogo (PB) e ABC (RN).

O primeiro jogo das quartas de final envolvendo Paraná Clube e Athletico foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após pedido do Furacão. O argumento usado pelo Rubro-Negro é de que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) não respeitou o intervalo de 66 horas entre as partidas – o jogo estava marcado para segunda-feira (17), apenas 48 horas depois da última rodada da primeira fase. Ainda não há data para a realização da partida.